O assunto da semana do Corinthians é a provável saída de Cássio. A imprensa esportiva adianta que o goleiro já comunicou à diretoria alvinegra sua intensão de deixar o clube, tendo acertado detalhes contratuais com o Cruzeiro.
Dono da SAF do Cruzeiro abre o jogo sobre contratação de Cássio
Em live realizada pelo portal Meu Timão nesta quinta-feira (16), o atacante Pedro Henrique foi perguntado sobre o tema. O jogador despistou sobre a questão, afirmando que não falam sobre isso e que fica sabendo das novidades “pela imprensa”. Ainda, exaltou seu companheiro e acredita que ele “vai tomar a melhor decisão”.
“É uma honra estar com ele (Cássio) lá dentro, no vestiário. A gente até acaba não falando sobre o assunto porque ele está treinando normalmente. Para mim, ele é um baita cara, meu conterrâneo gaúcho, um prazer jogar com ele. Se eu pudesse jogar com ele, melhor ainda, mas enfim, isso deixo para ele decidir. O tamanho dele fala por si só pelo que ele representa no Corinthians”, declarou.
Pedro Henrique deixou o Internacional e assinou com o Timão em fevereiro deste ano. O atleta disputou sete partidas ao lado do goleiro. A última justamente quando o arqueiro perdeu a titularidade para Carlos Miguel, na derrota por 1×0 para o Argentinos Juniors fora de casa na Sul-Americana. No confronto seguinte, no 3×0 sobre o Fluminense, o atacante se lesionou e está no departamento médico desde então.
Cássio possui muito mais tempo de casa. No Corinthians desde 2012, logo em sua primeira temporada se consagrou ao ser crucial na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes. Titular nos anos seguintes, faturou outros títulos como Brasileirões Série A e Paulistões. Mais recentemente, fez grandes defesas contribuindo para que a equipe não fosse rebaixada na elite do futebol nacional.
Corinthians hoje
Com o Brasileirão paralisado por conta dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, o Timão não terá compromissos oficiais neste fim de semana. Assim, o técnico António Oliveira e seus comandados voltam a campo somente na terça-feira (21), às 20h, quando recebem o América-RN. O embate é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, triunfo alvinegro por 2×1 de virada.
Rivellino diz que o Corinthians pode surpreender com título na Copa do Brasil: “Muito rentável”