Astro da NBA, Jimmy Butler revela sonho de jogar no Flamengo
Craque do Miami Heat se declarou “metade brasileiro” e disse que só atuará por outra equipe se for o Rubro-Negro
Em meio aos playoffs da NBA, Jimmy Butler deu uma declaração que pode animar o torcedor do Flamengo. Em entrevista à revista norte-americana GQ, o craque expressou seu desejo de jogar pela equipe carioca.
Onde assistir aos playoffs da NBA hoje (09)
O jogador afirmou que seu atual time, Miami Heat, será o último que defenderá no melhor basquete do mundo. Entretanto, confessou. “Depois disso, realmente quero jogar pelo Flamengo. Eu digo a todo mundo, sou metade brasileiro”. Vale lembrar que o ídolo é muito amigo de Neymar, além de já ter visitado o Ninho do Urubu no ano passado.
Conhecido por ser decisivo no mata-mata da NBA, Butler não atuou na série contra o Boston Celtics por conta de uma torção no joelho direito. Com isso, os alviverdes levaram a melhor por 4-1.
Para uma mudança de ares rumo ao NBB, algumas coisas teriam de acontecer. Primeiramente, o contrato do atleta com o Heat expirar. O atual vínculo é válido até o fim do próximo calendário e possui uma player option, ou seja, ele mesmo decidirá se haverá uma renovação ou não para o ano seguinte.
Além do tempo de espera, as cifras estão completamente fora da realidade do Flamengo. O último salário garantido do atleta é de aproximadamente 48.798 milhões de dólares (pouco mais que R$ 252 milhões) por temporada. Assim, os valores teriam que abaixar consideravelmente.
Butler surpreendeu a NBA em 2019 ao deixar o Philadelphia 76ers e assinar com o Heat. Desde então, o ala se tornou ídolo ao liderar o time às finais de 2020 e 2023, perdidas para Los Angeles Lakers e Denver Nuggets, respectivamente.