Aston Villa sofre derrota em casa para o Olympiakos na Conference League
Os villans jogaram diante de seus torcedores em Birmigham, porém, acaram sendo surpreendidos e largando em desvantagem
Os villans jogaram diante de seus torcedores em Birmigham, porém, acaram sendo surpreendidos e largando em desvantagem
Os ingleses do Aston Villa entraram em campo em Birmingham nesta quinta-feira (02/05) para o primeiro jogo da semifinal da Conference League.
De um lado, o time de Unai Emery veio para o confronto confiante de que poderia alcançar a decisão da competição. Os villans fazem uma excelente temporada e estão na quarta colocação da Premier League, sendo os favoritos para se classificarem para a Champions League da próxima campanha.
Já do outro lado, o surpreendente time grego chegou na partida como o azarão do confronto, tendo como missão derrotar o Aston Villa, a maior potência da competição, para alcançar a decisão.
Como foi o jogo entre Aston Villa e Olympiakos pela Conference League?
A partida começou com o Olympiakos mostrando uma postura surpreendente, trocando passes e procurando atacar o adversário.
Enquanto isso, o Aston Villa assumiu uma postura mais defensiva e esperava o adversário em seu campo para sair no contra-ataque.
Aos 21 minutos, em grande jogada individual, El Kaabi abriu o placar para o Olympiakos, dificultando muito a situação do time inglês, que precisaria partir para o ataque.
O Aston Villa assumiu uma postura mais ofensiva e começou a criar chances para marcar o gol, enquanto que o Olympiakos permanecia na defesa.
Apesar da postura do Aston Villa, o time de Unai Emery foi surpreendido pelo Olympiakos aos 36 minutos, quando El Kaabi voltou a brilhar e marcou o segundo gol do time grego.
O Aston Villa foi recompensado pela atitude mais ofensiva aos 44 minutos, quando Watkins, o principal nome dos villans, aproveitou oportunidade e diminuiu, 2 a 1.
Na segunda etapa, o Aston Villa se lançou ao ataque, aproveitando o ímpeto por ter marcado um gol. A equipe de Unai Emery chegou ao gol aos 52 minutos, desta fez com Diaby, 2 a 2.
Infelizmente para os ingleses, nem deu tempo de comemorar, pois aos 60 minutos, os gregos marcaram mais um, novamente com El Kaabi, de pênalti, 3 a 2.
Em desvantagem, o Aston Villa seguiu buscando o empate. Porém, o Olympiakos estava melhor na partida e mostrou isso aos 72 minutos, quando marcou o seu quarto com Hezze.
Aos 83 minutos, no finalzinho, o Aston Villa teve a oportunidade de diminuir a vantagem do oponente com Douglas Luiz, que foi escolhido para cobrar um pênalti. Entretanto, o brasileiro bateu mal e acertou direto para fora.
Com o resultado, o Olympiakos saiu com a vitória e agora está em vantagem para o confronto de volta, que acontecerá na Grécia.