Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Arthur Quezada sugere premiação honorária a ídolo do Real Madrid: “Merece a Bola de Ouro”

Arthur Quezada sugere premiação honorária a ídolo do Real Madrid: “Merece a Bola de Ouro”

Meio-campista do clube Merengue é um dos mais vitoriosos da história do futebol; ele irá se aposentar no final da temporada

Por André Salem em 30/05/2024 12:17 - Atualizado há 4 meses

Jogadores do Real Madrid
Jogadores do Real Madrid antes de uma partida (Divulgação/Real Madrid)

Toni Kroos, um dos maiores meio-campistas do século e também da história do Real Madrid surpreendeu a todos quando, aos 34 anos, anunciou sua aposentadoria no final da temporada. O alemão vai encerrar a carreira após a Eurocopa, que será disputada em junho e julho. Antes disso, ele decide a Champions League pelo Real Madrid no próximo sábado (01), contra o Borussia Dortmund.

Multicampeão, o meia venceu praticamente tudo que tinha direito. Entre os diversos títulos importantes, venceu até a Copa do Mundo pela Alemanha.

Prestes a encerrar a carreira, o jogador nunca venceu, por exemplo, um prêmio de melhor jogador do mundo. Até por ser um jogador mais discreto e de poucos gols, por exercer funções mais defensivas e criativas. Normalmente, essa premiação é dada para quem costuma balançar as redes.

Ao TNT Sports, o repórter Arthur Quezada disse que Kroos deveria vencer o prêmio de melhor jogador do mundo neste ano como um reconhecimento da sua brilhante carreira.

“Eu acho que a France Football, a FIFA… essas premiações individuais deveriam começar a pensar em uma “Bola de Ouro honorária”, pelo conjunto da obra. E dar para o Toni Kroos uma Bola de Ouro. Porque é muita loucura a gente pensar que o Modric tem Bola de Ouro e o Kroos, não. Eu não acho que eles sejam de patamares diferentes, acho que estão no mesmo patamar, tendo toda a possibilidade de alguém gostar mais do Kroos do que do Modric e vice-versa”, disse o jornalista.

Destaque não só no Real Madrid

Em seguida, Quezada entende que o que torna Kroos grande, principalmente em uma comparação com Modric, é que o meia alemão teve muito destaque no Bayern de Munique, vencendo a Champions League, além de ter vencido uma Copa do Mundo.

“O Modric tem uma Bola de Ouro e o Modric nunca ganhou, por exemplo, uma Copa do Mundo. E o Modric não tem o sucesso fora do Real Madrid que o Kroos teve no Bayern de Munique, por exemplo. Então, eu acho que é muito injusto, hoje no futebol, que a gente fica contando, contando e contando números, que esse tipo de jogador não ganhe uma premiação individual. Eu acredito que o Kroos é merecedor de ser eleito o melhor jogador do mundo”, concluiu.

Veja o relato na íntegra

Trajetória de Toni Kroos

Conhecido por ter um ótimo passe e uma boa visão de jogo, Toni Kroos foi um gigante no Bayern de Munique, Real Madrid e seleção da Alemanha.

Revelado pelo Bayern de Munique, em 2007, o meio-campista foi emprestado ao Bayer Leverkusen ainda jovem, com 19 anos, para ganhar experiência. Após uma temporada, retornou ao time de Munique e ficou até 2014, se tornando um ídolo.

No clube alemão, venceu a Champions League, Mundial de Clubes, três vezes a Bundesliga, entre outras conquistas.

Em 2014, foi contratado pelo Real Madrid após ter vencido a Copa do Mundo com a Alemanha, sendo um dos destaques daquela campanha.

No Real, subiu de patamar, vencendo quatro vezes a Liga dos Campeões e cinco vezes o Mundial de Clubes. Além disso, foram quatro títulos do Campeonato Espanhol, entre outros.

Sair da versão mobile