Com a geração Cristiano Ronaldo x Lionel Messi tendo chegado ao seu final, a disputa pelos posto de melhor jogador do mundo está completamente em aberto. Entre os candidatos, estão nomes como Harry Kane, do Bayern de Munique e Kylian Mbappé, do PSG.
Em entrevista exclusiva para o Torcedores.com, o correspondente da TNT Sports, Arthur Quezada, comentou sobre a disputa entre os dois craques nesta temporada, que tem ambos em equipes ainda vivas na Champions League.
Na visão dele, apesar de o Kane ser um dos melhores jogadores do mundo, ele está um pouco atrás de Mbappé, que é mais fundamental para o PSG do que o inglês é para o Bayern de Munique:
“…Eu acho que são características diferentes, posições diferentes. E o Mbappé está um pouquinho à frente, pra mim, nessa temporada pela questão de ser mais decisivo nessa fase decisiva da Liga dos Campeões. Acho que o Harry Kane foi importante, mas não foi “o cara” como o Mbappé, que coloca no braço esse Paris Saint-Germain”, falou ele.
Apesar disso, o jornalista brasileiro fez questão de enfatizar que a diferença entre os dois jogadores é muito pequena e que a premiação de melhor atleta da temporada vai depender muito de quem vencer a Champions League:
“Mas é o que eu falo, o gelo é tão fino na opinião que vai depender muito de quem bater campeão. Eu acho que o mais importante para esse tipo de jogador, por exemplo, o “Chuteira de Ouro”, hoje, da temporada, é o Harry Kane. Não é o Mbappé.”, acrescentou.
“Então eu acho que o gelo é tão fino aí que vai depender muito do que acontecer tanto na Eurocopa, que as duas seleções dos dois têm condição de vencer, e aí vai depender do tal protagonismo, quanto na Liga dos Campeões. Se a gente tiver um Bayern e Paris Saint-Germain na final, que pode acontecer. Se o Mbappé faz dois gols, e o Bayern ganha, quem foi o melhor da Liga dos Campeões?”, completou.
Jornalista citou atletas que podem disputar com Kane e Mbappé nos prêmios individuais
Na mesma entrevista para o Torcedores.com, Arthur Quezada falou sobrea importância de vencer títulos importantes para conquistar os prêmios individuais, ainda citando outros atletas que possam disputar a premiação de melhor do mundo, dependendo dos desempenhos de cada equipe:
“Não dá pra saber. Então, o título é muito importante, relevante. E nas últimas edições, nessas premiações individuais, as conquistas coletivas estão ganhando cada vez mais espaço. Então, eu acho que a gente chega nesse momento com algumas possibilidades, dentre elas Vinicius, dentre elas a Harry Kane, e dentre elas Bellingham e o Mbappé, obviamente”, concluiu.