Arteta explica por que Gabriel Jesus perdeu espaço no Arsenal
Treinador dos gunners citou que as lesões fizeram com que o atacante perdesse o momento e ficasse para trás na hierarquia
O atacante brasileiro Gabriel Jesus não vem tendo nesta temporada a mesma importância que teve no Arsenal em seu ano de estreia no clube. Além de sofrer com lesões, o técnico Mikel Arteta passou a utilizar outros jogadores na função, diminuindo o tempo de jogo do centroavante.
“Ele (Jesus) jogou muito aqui. Comigo jogou muito. E tem sido muito importante. Mas ele sofreu uma lesão, que perdeu o momento, a equipe engrenou e é preciso respeitar isso. Mas isso faz parte, vai chegar o momento em que ganhará mais espaço e será importante de novo”, falou o técnico durante entrevista para a ESPN.
Ainda na mesma entrevista, o treinador falou sobre a grande quantidade de Gabrieis que ele tem no elenco, algo que frequentemente é lembrando na Inglaterra:
“Não sei se estou colecionando Gabis, mas sim gente maravilhosa. Quando você tenta desenhar um jogador de futebol, os três têm coisas ótimas. São personalidades muito diferentes, mas uma ambição, uma fome de ganhar, de ser melhor… Nos ajudaram muito”, afirmou.
Arteta elogiou Gabriel Magalhães, destaque defensivo do Arsenal
Nesta temporada, talvez o principal brasileiro do elenco dos gunners seja o zagueiro Gabriel Magalhães. Ele se tornou uma referência defensiva desde que assumiu a titularidade no clube inglês e é um dos melhores da Premier League nesta função.
“Um zagueiro tem que ter presença e alguém a seu lado que se entenda. Creio que ele deu um passo muito importante a nível pessoal, de maturidade, de estabilidade familiar, que o ajudou a ficar mais sereno, e ainda por cima começou a encontrar-se com Saliba a seu lado. Não é casualidade que cada vez esteja melhor”, explicou.
O Arsenal de Mikel Arteta entra em campo contra o Manchester United no próximo domingo (12/05), pela Premier League.