Arteta, do Arsenal, pode se tornar um dos técnicos mais bem pagos da Premier League
Treinador está entrando em seu último contrato com os Gunners e busca renovação
Treinador está entrando em seu último contrato com os Gunners e busca renovação
Com o fim da temporada inglesa, os clubes já se movimentam de olho no próximo calendário. Com o Manchester City faturando o tetracampeonato seguido, as demais grandes equipes buscam acabar com o domínio dos Citizens.
Novamente vice-campeão inglês, o Arsenal inicia conversas pela renovação do técnico Mikel Arteta. A informação do jornal britânico Daily Mail é de que o time londrino deve oferecer um grande aumento salarial de seu comandante. As negociações avançarão quando o espanhol e Edu Gaspar, diretor esportivo do time, voltarem de férias.
Com rendimento atual de nove milhões de libras (aproximadamente R$ 59.5 milhões) anuais, o treinador dos Gunners teria um faturamento próximo do de Pep Guardiola, que ganha 20 milhões de libras (pouco mais de R$ 132 milhões).
Desde o fim de 2019 à frente do Arsenal, o contrato de Arteta é válido até o meio de 2025. Na temporada, a equipe viu o City conquistar mais uma Premier League. Na Champions League, o time londrino foi superado pelo Bayern de Munique nas quartas de final.
Ana Thaís Matos diz que o Arsenal se tornou “piada” no futebol
Arsenal no mercado da bola
Ainda “tímido” na busca por reforços, os Gunners monitoram os brasileiros Bruno Guimarães, do Newcastle, e Douglas Luiz, do Aston Villa, além do atacante Benjamin Sesko, do Red Bull Leipzig. O primeiro também é alvo de City e PSG.