Home Futebol Arteta, do Arsenal, pode se tornar um dos técnicos mais bem pagos da Premier League

Arteta, do Arsenal, pode se tornar um dos técnicos mais bem pagos da Premier League

Treinador está entrando em seu último contrato com os Gunners e busca renovação

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Arteta é técnico do Arsenal desde o fim de 2019 e foi vice-campeão da Premier League duas vezes (Julian Finney/Getty Images)

Com o fim da temporada inglesa, os clubes já se movimentam de olho no próximo calendário. Com o Manchester City faturando o tetracampeonato seguido, as demais grandes equipes buscam acabar com o domínio dos Citizens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novamente vice-campeão inglês, o Arsenal inicia conversas pela renovação do técnico Mikel Arteta. A informação do jornal britânico Daily Mail é de que o time londrino deve oferecer um grande aumento salarial de seu comandante. As negociações avançarão quando o espanhol e Edu Gaspar, diretor esportivo do time, voltarem de férias.

Com rendimento atual de nove milhões de libras (aproximadamente R$ 59.5 milhões) anuais, o treinador dos Gunners teria um faturamento próximo do de Pep Guardiola, que ganha 20 milhões de libras (pouco mais de R$ 132 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o fim de 2019 à frente do Arsenal, o contrato de Arteta é válido até o meio de 2025. Na temporada, a equipe viu o City conquistar mais uma Premier League. Na Champions League, o time londrino foi superado pelo Bayern de Munique nas quartas de final.

Ana Thaís Matos diz que o Arsenal se tornou “piada” no futebol

Arsenal no mercado da bola

Ainda “tímido” na busca por reforços, os Gunners monitoram os brasileiros Bruno Guimarães, do Newcastle, e Douglas Luiz, do Aston Villa, além do atacante Benjamin Sesko, do Red Bull Leipzig. O primeiro também é alvo de City e PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective