Home Futebol Arsène Wenger compara Bellingham a Zidane após Real Madrid x Bayern de Munique

Arsène Wenger compara Bellingham a Zidane após Real Madrid x Bayern de Munique

Ex-treinador do Arsenal apontou semelhanças entre os dois craques, porém, ressaltando a juventude do meio-campista inglês dos merengues

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Bellingham e Rodrygo comemoram gol marcado pelo Real Madrid (Reprodução/X/Rodrygo Goes)

Bellingham e Rodrygo comemoram gol marcado pelo Real Madrid (Reprodução/X/Rodrygo Goes)

O Real Madrid tem na figura de Bellingham seu maior protagonista nesta temporada. O jovem inglês foi contratado pelo clube espanhol na janela de transferências do início desta campanha e, desde então, se tornou uma peça fundamental no time de Carlo Ancelotti.

Desde sua chegada ao Real Madrid, o jovem inglês mostrou personalidade ao usar o número 5, lendária camisa que se tornou famosa por ser usada por Zidane em sua passagem pela capital da Espanha. Devido a isso, comparações entre os dois jogadores já começaram a ganhar espaço no mundo do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, o ex-técnico do Arsenal, Arsène Wenger, falou durante entrevista para o beIN Sports sobre as comparações entre os dois jogadores, apontando a idade como um fator importante:

“Zidane chegou ao Real Madrid com 29 anos, enquanto este rapaz tem 20 anos e isso é uma grande diferença”, comentou, ainda acrescentando:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bellingham é como uma mistura de Zidane com um jogador fisicamente poderoso… ele é um Zidane físico”, concluiu.

Bellingham já faz história com o Real Madrid

Em sua primeira temporada no clube espanhol, Jude Bellingham vem mostrando não só um grande talento, mas uma capacidade de ser decisivo em partidas de grande importância, como os jogos pela Champions League.

Em menos de um ano no clube, Bellingham, de 20 anos, marcou 22 gols e deu 10 assistências sem ser centroavante, mostrando um lado ofensivo que ainda não havia ganhado tanta atenção antes de sua transferência para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Garantido na final da Champions League contra o Borussia Dortmund, o Real Madrid terá em Jude Bellingham uma de suas maiores armas para enfrentar os alemães no Estádio Wembley, em Londres.

PUBLICIDADE
Better Collective