Apesar da vitória na Copa do Brasil, o Flamengo vem recebendo críticas nas últimas partidas sobre a sua falta de criatividade ofensiva. Após vencer o Campeonato Carioca com supremacia, o Rubro-Negro ainda não atendeu às expectativas e os torcedores se preocupam. O jornalista esportivo Arnaldo Ribeiro fez uma leitura sobre a situação do clube.
Arnaldo Ribeiro critica Flamengo e faz alerta
Durante o Campeonato Carioca, o time a ser batido no Rio de Janeiro foi o Rubro-Negro, que surpreendeu com sua organização e seu sistema defensivo que permitiu poucos gols.
Na temporada 2024, o elenco comandado por Tite perdeu apenas duas partidas: na Libertadores contra o Bolívar e no Brasileirão contra o Botafogo. Apesar disso, recebe críticas da imprensa.
Acontece que o Flamengo é criticado porque, apesar de não acumular muitas derrotas, o futebol apresentado não convence os torcedores e a mídia esportiva. A falta de bom desempenho rendeu vaias e comentários no estádio a Tite, gerando preocupação nos torcedores.
Em participação no programa G4, do Bandsports, antes da partida contra o Amazonas na Copa do Brasil, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro detonou o desempenho do Flamengo nas últimas partidas.
O jornalista esportivo iniciou sua análise afirmando que o Tite estaria “menor” que Gabigol após seu retorno no Rubro-Negro, apesar de reconhecer as possibilidades de escalação geradas com a volta do camisa 10.
O comentarista esportivo fez uma leitura sobre o clube e afirmou: “Evidentemente, o Flamengo precisa de Gabigol em todos os aspectos. Até o Tite precisa do Gabigol. Porque o Flamengo, estranhamente, estagnou”
Segundo o jornalista, o Rubro-Negro não apresenta crescimento no momento que a temporada entre em competições importantes: “Estagnou e se perdeu quando a temporada começou a valer com Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil (…). O Flamengo de Tite é um time sem alma, sem carisma. Pode ser bom tecnicamente, mas não tem carisma, esse cara tem”.
Por último, Arnaldo Ribeiro completou: “Flamengo está precisando de carisma. Flamengo é um time morto em campo, você não reconhece o Flamengo. Pode ser isso na Libertadores, no Brasileiro, quem sabe na Copa do Brasil volte a ter ignição”.