Apesar do Flamengo iniciar a temporada 2024 como um dos clubes com maior expectativa por resultados, a situação atual não é positiva. Após conquistar o Cariocão invicto e praticamente sem receber gols, uma sequência de partidas com atuações abaixo do esperado balançaram o cargo de Tite. Com cobranças de torcedores, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro criticou o treinador.
Arnaldo Ribeiro critica atuações recentes de Tite
Durante o programa esportivo G4 da Bandsports, os comentaristas esportivos analisaram as partidas mais recentes do Flamengo. Arnaldo Ribeiro foi questionado sobre o que teria acontecido no dia a dia que fez com que Tite perdesse parte do entusiasmo que tinha no início da temporada.
O jornalista esportivo acredita que a rotina de técnico de futebol é sempre constante. Portanto, Arnaldo Ribeiro fez uma leitura sobre a situação nacionalmente afirmando: “O técnico no futebol brasileiro é isso, um técnico que tem que treinar, administrar clube, estabelecer um conceito e um modelo e jogar”.
Portanto, o comentarista esportivo aponta que Tite não estaria acostumado à época em que o treinador comandou clubes nacionais. Segundo o especialista, antigamente “não tinha um cara para competir com ele, agora tem uns dez caras”. Portanto, explicou: “Hoje, o Tite é melhor técnico que Dorival? Eu não acho, já falei. O Tite é melhor técnico que o Cuca? Não sei. O Tite é melhor técnico que o Rogério Ceni? Não sei. Com os estrangeiros, não vou nem abrir; Abel, Vojvoda, Milito, porque é aquilo, você vê o atleta jogar antes do Flamengo”.
Finalmente, Arnaldo Ribeiro acredita que Tite não seja mais o melhor treinador do Brasil, explicando: “Essa época de reinar sozinho que o Tite teve quando pegou a seleção brasileira e tirou ela do lodo e subiu nas eliminatórias, não existe mais. A competição é muito maior, o olhar dos outros é muito maior, ele não é mais o melhor técnico do Brasil. Longe disso. Se o elenco do Flamengo é acima da média, o Tite é na média”.