Abel Ferreira foi alvo de questionamentos após o empate por 0 a 0 contra o San Lorenzo na quinta-feira (30). O treinador português defendeu o Palmeiras citando os números alcançados nesta temporada. Entretanto, na mídia esportiva e entre alguns torcedores, o Verdão ainda não convenceu. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, o trabalho do comandante é positivo.
Arnaldo Ribeiro acredita em boa campanha do Palmeiras
Em programa esportivo Posse de Bola do Portal UOL, os comentaristas debateram sobre a escalação do “trio” de craques das categorias de base: Endrick, Estêvão e Luis Guilherme. Porém, diferente do que a maioria da torcida projetava, a partida foi muito abaixo do esperado e foram alvos de críticas, assim como Raphael Veiga.
Após ser questionado, Arnaldo Ribeiro defendeu o Palmeiras: “Estou assustado em notar que em 2024 há uma certa divergência entre parte da torcida do Palmeiras e o que faz o Abel Ferreira. Primeiro, a Libertadores da América não é um evento para teste de despedidas, trio do bilhão, garotos. O San Lorenzo vinha aqui jogar por um empate e classificava para a próxima fase”.
Portanto, o comentarista esportivo acredita que o técnico Abel Ferreira jogou com segurança para evitar qualquer tipo de problema. Em compensação, Arnaldo Ribeiro fez um alerta sobre a insistência de alguns jogadores mais experientes escalados com frequência e que recebem críticas dos torcedores.
Arnaldo Ribeiro advertiu os torcedores: “Ou se entende e se confia no que o Abel faz ou temos um problema. O Abel, primeiro, ele não tem pressa em lançar garotos, tem uma certa relutância em todos esses anos do Palmeiras. Inclusive em relação ao Endrick, que é um garoto diferente, o Estêvão é diferente”.
Por último, o comentarista esportivo descartou que o desempenho de Luis Guilherme seja melhor que o de Raphael Veiga e pediu paciência dos torcedores. Inclusive, das cobranças frequentes da torcida por mais minutos, alertando: “Não vai ser na Libertadores contra o San Lorenzo que ele vai mostrar. Tem essas situações e o Abel, neste tempo todo, ele se consolidou como técnico do Palmeiras. Maior técnico do Palmeiras de todos os tempos, sendo fiel aos jogadores que ele mais confia”.