Arnaldo Ribeiro aponta técnico do Brasileirão que é “refém” de estilo de jogo: “Passou a acreditar”
Para o comentarista, o treinador tem mantido a mesma ideia de jogo desde 2022 e não tem promovido grandes mudanças
O comentarista Arnaldo Ribeiro, em live no Youtube, criticou Tite por não ter mudado seu estilo de jogo desde a Copa do Mundo de 2022, quando comandou a seleção brasileira. Para o jornalista, o treinador se tornou “refém” da mesma forma de jogar, e tem replicado isso no Flamengo.
Tite tem utilizado em todos os jogos a mesma forma de escalar o time, com um 4-3-3, em que os ponteiros centralizam para ajudar na armação, com pernas trocadas. O Flamengo utiliza, por exemplo, poucas vezes De La Cruz ao lado de Arrascaeta, preferindo um ou outro armador.
Pelo lado direito, os escolhidos são os canhotos Luiz Araújo ou Lorran, enquanto pela esquerda o time reveza entre Everton Cebolinha – atualmente lesionado – e Bruno Henrique.
“Ficou refém de um modelo de jogo desde a última Copa do Mundo, nem digo da anterior (de 2018). Passou a acreditar muito nesse modelo de jogo”, disse Arnaldo Ribeiro, que deu outra explicação para seu atual momento no Flamengo.
“Acho que também tem uma readaptação dele ao trabalho de clube, depois de seis anos treinando seleção, o dia a dia, a questão de ter uma certa dificuldade, rodízio, opções, escolhas, que em uma seleção não precisa fazer. Tem algumas readaptações dessa volta ao futebol de clubes, é diferente.”
Tite foi xingado pela torcida do Flamengo após vitória sobre o Amazonas
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com gol de Pedro, e leva vantagem mínima para o jogo da volta, que será na Arena da Amazônia, no dia 22 de maio.
Mesmo com a vitória, parte da torcida do Flamengo que esteve no Maracanã xingaram Tite após o confronto pela falta de criatividade da equipe rubro-negra contra o time da Série B do Brasileirão.