Gabigol convidou alguns amigos para um churrasco na sua residência na quinta-feira (16). No evento, foi fotografado usando a camisa do Corinthians, causando desconforto na diretoria do Flamengo. Após especulações de reforçar o Timão no início da temporada, o jornalista Arnaldo Ribeiro acredita que não foi o acaso.
Arnaldo Ribeiro acredita que foto de Gabigol foi intencional
Em programa G4, da Bandsports, os comentaristas esportivos analisaram o vazamento da foto de Gabriel Barbosa. A ação rendeu repercussões no Flamengo com os torcedores e também punições econômicas e a perda da camisa 10. No debate, o comentarista Tironi comentou que, talvez, o jogador não ligasse para usar o uniforme do time.
Segundo Arnaldo Ribeiro, a teoria do colega não é desconexa e completou: “Imagino que não seria a única foto. Hoje em dia, então, você está em qualquer lugar e você é fotografado. Evidentemente para mim não foi alguma trairagem de algum amigo do Gabigol. O Gabigol nesse episódio com o Corinthians especificamente, tem agido de forma estratégica que parece apenas mais um capítulo”.
O jornalista esportivo acredita que houve intencionalidade do atacante de ser fotografado, apontando que houve alguns passos do flerte entre o Corinthians e Gabigol. Entre os eventos citados por Arnaldo Ribeiro, está a afirmação da diretoria do Timão afirmando que era “a cara” do clube. O camisa 10 também disse que gostava dos torcedores.
Finalmente, Arnaldo Ribeiro afirmou que, atualmente, é um personagem secundário no Flamengo e talvez isso incomode o jogador. Portanto, completou: “Por trás dessa estratégia, a única coisa que ainda não encaixa, é ele não ter avaliado a dimensão que ele possui para o torcedor do Flamengo”. Já que rendeu uma grande onda de críticas e desgastou o seu status de ídolo no Rubro-Negro.