Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Com Messi, Argentina divulga convocados para amistosos antes da Copa América

Com Messi, Argentina divulga convocados para amistosos antes da Copa América

Albiceleste garantiu a permanência do seu camisa 10; artilheiro do Palmeiras não foi incluído na lista

Por Bruno Bravo Duarte em 20/05/2024 21:22 - Atualizado há 4 meses

Argentina - Messi
Messi vai representar a Argentina na Copa América ( Wagner Meier/Getty Images)

Nesta segunda-feira (20), o técnico Lionel Scaloni, da Argentina, divulgou a lista dos seus convocados para os amistosos contra Equador e Guatemala. As partidas antecedem a Copa América, que terá o seu início em junho de 2024.

O treinador adotou uma uma postura mais conservadora ao anunciar os nomes do seu plantel. Scaloni optou por manter Messi e parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo, realizada no Catar, em 2022.

Entre as novidades estão Valentín Barcos, Leonardo Balerdi, Valentín Carboni, Alejandro Garnacho e Lo Celso.

Já em relação as ausências, a Argentina não contará com o atacante Dybala, da Roma, que segue em recuperação de lesões. Outro nome excluído pelo técnico é o do artilheiro do Palmeiras, Flaco López.

Amistosos da Argentina

A Argentina enfrentará os dois times no mês de junho nos Estados Unidos. O primeiro desafio será contra o Equador, no dia 9, em Chicago. Já o duelo contra a Guatemala está agendado para o dia 14, em Washington.

Lista de convocados:

Goleiros – Armani (River Plate), Rulli (Ajax); Emiliano Martínez (Aston Villa)

Laterais – Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton)

Zagueiros – Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United)

Meio-campistas – Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham)

Atacantes – Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City)

Exit mobile version