Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Após retorno ao Real Madrid, Courtois não é convocado pela Bélgica para Eurocopa 2024

Após retorno ao Real Madrid, Courtois não é convocado pela Bélgica para Eurocopa 2024

Técnico da seleção belga diz que o goleiro não tem condições ideais de jogo

Por Márcio Padula em 28/05/2024 13:57 - Atualizado há 5 meses

Courtois, goleiro do Real Madrid
Courtois, goleiro do Real Madrid, não foi convocado pela seleção belga para a Eurocopa - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O técnico da Bélgica, Domenico Tadesco, anunciou nesta terça-feira (28), os 25 atletas do país que irão disputar a Eurocopa 2024.

Na lista, uma grande ausência: o goleiro Thibaut Courtois, que não foi convocado por Tadesco, com o treinador afirmando que o arqueiro do Real Madrid ainda não tem condições de disputar uma competição.

‘Ele foi honesto, foi claro. (Courtois) conhece seu corpo. A última informação que temos é que ele não está preparado para a Euro’, afirmou Tadesco.

Vale lembrar que no começo do ano o goleiro e o treinador tiveram problemas com Courtois chamando Tadesco de mentiroso, após o treinador afirmar que havia tentado de tudo para tê-lo na Europa.

Outro ponto, também relevante, no ano passado, Courtois abandonou a concentração da seleção belga após se irritar com Tadesco, que tirou dele a faixa de capitão.

Portanto, a Bélgica anunciou os 25 atletas convocados para a Eurocopa 2024, com a principal ausência sendo de Thibaut Courtois, do Real Madrid, que está recuperado de uma lesão no joelho.

No Real Madrid, Courtois já está pronto e pode ser o escolhido por Carlo Ancelotti para ser o titular na final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley, na Inglaterra.

Veja os convocados da Bélgica para a Eurocopa 2024

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburgo), Thomas Kaminski (Luton) e Matz Sels (Nottingham Forest

Defensores: Axel Witsel (Atlético de Madrid), Johan Bakayoko (Everton), Wout Faes (Leicester), Zeno Debast (Anderlecht), Thimoty Castagne (Fulham), Thomas Meunier (Trabzonspor), Amadou Onana (Everton), Maxim De Cuyper (Brujas), Johan Bakayoko (PSV Eindhoven) e Arthur Theate (Rennes)

Meio-campistas: Kevin de Bruyne (Manchester City), Yannick Carrasco (Al-Shabab), Arthur Vermeeren (Atlético de Madrid), Charles de Kaetelere (Milan), Astrer Vranckx (Wolfsburgo), Youri Tielemans (Aston Vila), Orel Mangala (Nottingham Forest) e Aster Vranckx (Wolfsburgo)

Atacantes: Romelu Lukaku (Roma), Jérémy Doku (Manchester City), Dodi Lukebakio (Sevilla) e Leandro Trossard (Arsenal).

Sair da versão mobile