Na próxima terça-feira (28), o Corinthians fecha sua participação na fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 19h, recebendo o Racing-URU, em confronto que vale a liderança do Grupo F e a classificação direta para as oitavas de final da competição.
A partida também marcará a despedida do meio-campista Paulinho, que fará sua última partida com a camisa do Timão. Em entrevista para a Corinthians TV, o jogador se emocionou ao anunciar sua saída.
“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, declarou.
Confira abaixo a entrevista completa
Despedidas do Timão
Com a saída de Paulinho, o torcedor do Corinthians vê mais um ídolo do clube deixar o Parque São Jorge neste mês de maio.
O primeiro foi Cássio, que teve seu contrato rescindido e inclusive já foi anunciado pelo Cruzeiro. Já o meio-campista, que tinha contrato até o dia 30 de junho, tem seu futuro indefinido. Não se sabe se ele seguirá em atividade ou se irá optar por encerrar sua carreira.
Importante citar que o jogador tinha contrato com o Timão até o dia 30 de junho e poderia ser utilizado por António Oliveira nos jogos do Brasileirão até essa data.
Mais saídas em breve?
Augusto Melo, presidente do Corinthians, chegou a declarar a intenção de renovar o contrato de Cássio, Paulinho e Fagner no programa “Os Donos da Bola” da Band.
Com a saída confirmada dos dois primeiros, a expectativa fica em relação a permanência do lateral-direito, que tem contrato válido até o fim desta temporada.
Por conta do valor investido na contratação de Matheuzinho junto ao Flamengo, dirigentes acreditam que o experiente lateral também está no fim do seu ciclo e não deve ter seu vínculo renovado. Segundo apuração do Torcedores.com, caso Fagner receba uma proposta, o Timão não deverá dificultar sua saída.
Além disso, ainda existe a pendência em relação ao atacante Romero, que também está em fim de contrato. Até o momento o Corinthians não sinalizou se pretende ou não renovar o contrato do paraguaio.