Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol António Oliveira coloca Cristiano Ronaldo no mesmo patamar de outro craque português

António Oliveira coloca Cristiano Ronaldo no mesmo patamar de outro craque português

Treinador do Timão foi questonado sobre os dois grandes nomes do futebol português em todos os tempos e se posicionou

Por Matheus Camargo em 28/05/2024 13:54 - Atualizado há 7 meses

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al Nassr (Divulgação / Al Nassr)

António Oliveira, técnico do Corinthians, concedeu entrevista ao repórter André Hernan, no UOL Esporte, e foi questionado sobre os dois maiores craques do futebol português. Mesmo admitindo que Cristiano Ronaldo é uma “máquina”, ele colocou Eusébio no mesmo patamar do CR7.

“Cristiano Ronaldo ou Eusébio?”, questionou André Hernan, sendo respondido por António Oliveira.

“São dois ícones do futebol português, portanto nem vou escolher um dos dois por uma coisa simples. Primeiro: são de gerações diferentes, apesar de que qualquer um dos dois jogar na geração de cada um deles. Depois: eu conheco um, o outro também eu conheço, mas o meu tio Eusébio era alguém que era de casa, que jogou com o meu pai, que trabalhou com o meu pai no Benfica, é alguém qe me deixa saudade enorme, que tenho um carinho enorme por ele, portanto é um ícone do futebol mundial”, destacou António Oliveira, que seguiu:

“O Cristiano Ronaldo é alguém que representa da melhor forma oo futebol português, o nome de Portugal foi para o mais alto de sempre. Dificilmente alguém bate os recordes dele, é uma máquina. Eu vou escolher os dois, porque os dois jogavam na minha equipe.”

António Oliveira é filho de Toni, ídolo do Benfica e ex-companheiro de Eusébio

Toni, pai de António Oliveira, foi um meia de sucesso em Portugal e foi ídolo do Benfica, clube que defendeu entre 1968 e 1976 e depois de 1977 a 1982, quando aposentou. Como treinador foi auxiliar do mesmo Benfica e treinador principal do clube entre 1987 e 1989 e depois de 1992 a 1994.

Teve ainda uma terceira passagem de 2000 a 2002. Toni ainda comandou clubes como Bordeaux, Sevilla e Al Ettifaq e Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Exit mobile version