O técnico Tite não está satisfeito com seu trabalho no Flamengo e, segundo o repórter André Hernan, em participação no programa De Primeira, do UOL, estaria preocupado e “perdendo o sono” por não conseguir fazer a equipe evoluir.
André Hernan revelou conversa com pessoas próximas a Tite e apontou que o treinador não costuma sentir a pressão pelos resultados, ainda mais após a disputa de duas Copas do Mundo no comando da seleção brasileira.
“Conversei com algumas pessoas que convivem com o Tite há muito tempo e que conhecem os métodos do Tite. As primeiras respostas que eu tive foram muito no sentido assim: ‘Ah, o Tite é um cara que sabe suportar esse tipo de pressão, suportou uma pressão de duas Copas do Mundo sendo técnico da seleção brasileira'”, disse André Hernan, que indicou o que tira o sono de Tite.
“Então, o Tite está acostumado à pressão que está sentindo nesse momento e tem plena consciência que não está conseguindo fazer o time evoluir. Isso, sim, está preocupando o Tite, isso, sim, está tirando o sono do Tite. O Tite tem sido muito claro nas entrevistas e está comunicando isso ao torcedor, ele tem falado ‘a responsabilidade é minha’, ‘o time não tem jogado bem’, ‘o Flamengo precisa evoluir’, ‘está faltando confiança’.”
Tite não está preocupado com “gritaria de aeroporto”
O técnico foi criticado por não ter ido junto à equipe no ônibus da delegação após a saída do aeroporto do Galeão, nesta quarta (8), após a derrota por 1 a 0 para o Palestino pela Libertadores.
Segundo André Hernan, porém, Tite não demonstra preocupação com a “gritaria de aeroporto” de torcedores do time rubro-negro.
“O time está regredindo, está andando para trás, o Tite tem consciência disso, ele sabe que o time precisa melhorar e muito, só que nesse momento a pressão externa, o que vem da gritaria de aeroporto, o que vem de gritaria da rede social, o Tite não está preocupado com isso agora, com a pressão em cima dele”, seguiu repórter, que concluiu.
“O que preocupa o Tite é o fato de o time não evoluir.”