O São Paulo não terá James Rodríguez na quarta-feira (8), contra o Cobresal, em jogo que será realizado em Calama, no Chile, pela Copa Libertadores da América. Segundo o repórter André Hernan, do UOL, o jogador foi barrado pelo técnico argentino Luis Zubeldía.
Ele já ficou de fora da partida do último domingo (5), contra o Vitória, em Salvador, no triunfo por 3 a 1 em jogo válido pelo Brasileiro. André Hernan destacou que Zubeldía, após o duelo com o Vitória, assumiu a responsabilidade pela ausência do colombiano.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade”, deixou claro Luis Zubeldía sobre a ausência do meio-campista do São Paulo.
“Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas.”
Atitude de James chamou a atenção
Fora do duelo com o Vitória, James Rodríguez, na segunda-feira (6), publicou em suas redes sociais um vídeo em casa, treinando sozinho, mas utilização um shorts da seleção colombiana e não do São Paulo. Sem o jogador, o Tricolor atua nesta quarta (8), às 21h30, em Calama, no Chile, para enfrentar o Cobresal pela 4ª rodada do grupo B da Libertadores.
Desde que Luis Zubeldía estreou, o São Paulo não perdeu. O treinador argentino venceu o Barcelona de Guayaquil fora de casa pela Libertadores, o Águia de Marabá, também fora, pela Copa do Brasil, e bateu o Vitória em Salvador pelo Brasileirão. No único jogo em casa com Zubeldía, o São Paulo empatou com o Palmeiras.