O atacante Gabriel Jesus não deve ficar no Arsenal para a temporada que vem e, com isso, várias especulações começaram sobre o futuro do jogador brasileiro. Segundo André Hernan, porém, um retorno do atleta ao Brasil neste momento se daria apenas se o mercado europeu se fechasse para novas possibilidades.
Segundo Benjamin Back, o Benja, o Palmeiras estaria de olho e pode tentar a contratação do jogador via empréstimo junto ao Arsenal. Mas a volta de Gabriel Jesus aos 27 anos parece inviável neste momento.
“Voltar ao Brasil só se fosse uma coisa assim: ‘ah, não tem nenhum clube para ele jogar na Europa’. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o Lucas Moura, que tem 32 anos. O Gabriel Jesus tem 27 e muito mais mercado. Então, muita calma nessa hora”, disse André Hernan durante o programa De Primeira, do UOL Esporte.
Palmeiras não consultou situação de Gabriel Jesus, segundo André Hernan
Ao contrário da informação de Benja, publicada em seu X (antigo Twitter), de que o Palmeiras tentaria Gabriel Jesus, André Hernan revelou que não é uma ideia do Verdão neste momento.
“Sobre Gabriel Jesus, uma possível volta por empréstimo para disputar o Mundial, já que o Arsenal deve negociar o Gabriel Jesus, acabei de confirmar essa informação e me disseram que não procede que o Palmeiras negocia uma volta do Gabriel Jesus”, revelou André Hernan sobre a chance de retorno do atacante ao Palmeiras.
“Uma pessoa que trabalha com ele no dia a dia me disse que o Gabriel Jesus tem 27 anos e muito mercado no futebol europeu, foi jogador da seleção brasileira nas últimas duas Copas.”
Na atual temporada, Gabriel Jesus tem sido reserva do Arsenal e tem oito gols e sete assistências em 33 jogos.