Desde a sua chegada, Augusto Melo busca uma reformulação no Corinthians. No início de 2024, os contratos de Renato Augusto, Gil e Giuliano não foram renovados, aliados à aposentadoria de Fábio Santos. Na sequência, a saída precoce e turbulenta de Cássio teria preocupado Paulinho e Fagner, ambos com contratos próximos ao seu vencimento. Segundo André Hernan, há poucas chances de permanência dos atletas veteranos.
André Hernan vê “saída de ídolos” do Timão
Em programa De Primeira do Portal UOL, o comentarista esportivo analisou a situação atual do Corinthians. Além da proposta da diretoria para uma renovação de elenco, disse: “Os ídolos do Corinthians, os jogadores experientes, o pessoal de 2012, os campeões mundiais. Pode acontecer uma debandada”.
Especificamente sobre Paulinho, o meio-campista tem contrato até junho de 2024 e, apesar de ser bem-avaliado internamente, pode não renovar o seu vínculo. O jogador seria um dos únicos líderes de vestiário e André Hernan afirmou: “Paulinho tem trabalhado fortemente no Corinthians, fala com a torcida, é um jogador que está lá entregue. Mas, não deve renovar o seu contrato, muito em função do momento do Corinthians”.
Por outro lado, Fagner, que tem vínculo com o Timão até o final de 2024, não teria futuro certo. André Hernan questionou na noite de quarta-feira (22), após partida pela Copa do Brasil, se existe a chance de renovação ou sair na próxima janela de transferências. O lateral teria afirmado: “Tudo pode acontecer”, mas também completou que gostaria de cumprir o vínculo até o final.
Portanto, André Hernan crava que não há convicção total de uma saída no meio do ano, com tendência a cumprir o seu contrato até o final de 2024. Desta forma, o comentarista esportivo acredita que, a diretoria do Timão estaria incentivando uma “debandada” dos ídolos do Corinthians em busca de uma reformulação.