Gabigol no Corinthians? A situação não é tão simples, conforme disse o repórter André Hernan no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Segundo o jornalista, o clube não vai pular etapas e ir diretamente atrás do jogador para buscar sua contratação, mesmo que a partir do mês que vem ele já possa assinar um pré-contrato, já que seu vínculo com o Flamengo termina em dezembro de 2024.
André Hernan apontou que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, não quer voltar a ser mal interpretado após sua investida em Gabigol no início do ano.
“Eu ouvi de pessoas importantes do Clube sobre Gabigol que a ideia da diretoria do Corinthians é não avançar o sinal ou procurar o Gabigol ou ir atrás do Gabigol, como fez o Cuca, ligar pro Gabigol. Qual foi a justificativa? A frase que eu ouvi foi quando o Corinthians falou publicamente sobre o Gabigol, o presidente Augusto Melo foi mal interpretado”, destacou o repórter no programa do UOL.
“Muita gente achou que ele já estava contratado, que já tinha proposta e que já estava discutindo salários. Na visão da direção do Corinthians, na visão de quem manda no Corinthians, não foi bem por aí.”
Situação muda caso Gabigol e Flamengo decidam romper
Porém, segundo André Hernan, o que falta para uma investida é uma separação definitiva entre Gabigol e Flamengo. O jogador tem dito que quer renovar o contrato, que termina no fim do ano, mas após polêmica de ter vestido a camisa do próprio Corinthians, a diretoria do Rubro-Negro carioca descarta a possibilidade.
Com isso, conforme o jornalista, o Corinthians pode “entrar forte” em caso de decisão por deixar o atual clube.
“Se o Gabigol definir que não fica no Flamengo, se o Flamengo definir que não quer mais o Gabigol, aí a coisa muda e o Corinthians vai para cima, aí o Corinthians entra forte”, destacou André Hernan.
“Porém, esse entrar forte vai depender muito do que vai acontecer nos próximos dias.”