Nesta sexta-feira (31/05), dia que antecede à decisão da Champions League entre Real Madrid e o Borussia Dortmund, o treinador do time espanhol, Carlo Ancelotti, confirmou a presença do goleiro belga Thibaut Courtois entre os titulares para enfrentar os alemães.
O belga retornou recentemente de lesão após passar praticamente toda a temporada se recuperando de um problema sofrido na metade do ano passado. Neste período, o ucraniano Lunin assumiu a titularidade no setor e foi decisivo na campanha que levou ao título do Campeonato Espanhol.
Vale destacar que Lunin brigou com Kepa pela titularidade enquanto Courtois esteve fora e, mesmo tendo menos experiência, acabou tendo desempenho melhor do que o goleiro espanhol e assumido a posição entre os onze iniciais de forma permanente.
Marcelo Bechler apontava vantagem para a presença de Courtois na vaga de Lunin no Real Madrid
Durante entrevista exclusiva concedida ao “Torcedores.com”, o jornalista da TNT Sports, Marcelo Bechler, falou sobre a disputa entre Courtois e Lunin pela titularidade no Real Madrid. Na visão dele, o belga trás muito benefícios para os merengues:
“Quem é o melhor goleiro? O Courtois ou o Lunin? O Courtois é o melhor goleiro, então a chance de que se precisar de fazer 7 defesas difíceis o Courtois faça. E o Lunin consiga, não que ele falhe, mas que ele consiga fazer 5 defesas e não duas a mais, e essas duas fazem com que um jogo saia de 1 a 0 ou 2 a 1, isso existe”, falou ele, comparando os goleiros.
Em seguida, ele garantiu que Courtois está bem fisicamente e é um grande reforço:
“Então a volta do Courtois é um grande reforço, se ele está fisicamente bem e ele está, se ele está de novo em ritmo de competição e ele está, eu também acho que ele deve jogar”, completou.