Ancelotti coloca Vinícius Júnior perto da Bola de Ouro: “Minha sensação”
Brasileiro brilha novamente pelo Real Madrid na Champions League e ganha apoio do técnico italiano pelo prêmio
Vinícius Júnior segue sendo um dos protagonistas do Real Madrid e foi decisivo na caminhada do clube até a final da Champions League nesta temporada. Após a vitória por 2 a 1 contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (8), o treinador Carlo Ancelotti elogiou o brasileiro em entrevista e pontuou que ele está cada vez mais perto do prêmio Bola de Ouro, dado ao jogador que é considerado o melhor do mundo.
“A minha sensação é que Vini Jr está perto de ganhar a Bola de Ouro. O que ele está fazendo nesta temporada é realmente especial. Ele está sempre aparecendo nos momentos-chave”, declarou o técnico italiano.
O atacante revelado pelo Flamengo marcou os dois gols do empate em 2 a 2 na ida da semifinal contra o Bayern, na Alemanha. No Santiago Bernabéu, ele não balançou as redes, mas protagonizou lances de efeito e não deu paz para o sistema defensivo adversário.
O jornal “AS”, da capital espanhola, definiu a atuação de Vinícius Júnior da seguinte forma: “Ele é incontrolável. É imperial. Falem o que quiser, mas ele começou a driblar e criar chances de gol sem parar. Ele parecia o diabo em campo”, escreveu o diário.
Depois de brilhar novamente, o brasileiro disse para a TNT Sports: “Voltamos a colocar o maior time do mundo em outra final com muito trabalho em equipe”.
O Real Madrid tem pela frente na decisão da Champions League a surpresa Borussia Dortmund, em jogo que acontece no dia 1 de junho, às 16h (de Brasília), em Londres, no estádio de Wembley.
Ancelotti manda recado sobre lesões no Real Madrid que afetaram até Vinícius Júnior
“Tivemos muitos, muitos problemas nesta temporada. Não só as lesões do Courtois, do Militão e do Alaba. Perdemos o Vinícius Júnior durante dois meses, o Camavinga também e o Tchouaméni. Mas nunca reclamamos, nunca. Olhe para nós agora!”, disparou o treinador.
Já campeão de La Liga, o Real Madrid busca agora o 15º título da Champions de sua história. Antes disso, o clube merengue cumpre tabela no Campeonato Espanhol, com mais quatro partidas antes da grande finald a Liga dos Campeões.