Ancelotti amplia recorde e chega na sexta final, terceira pelo Real Madrid, de Champions League
Treinador italiano se mostrou empolgado pelo resultado e pode conquistar título continental com o time merengue
Treinador italiano se mostrou empolgado pelo resultado e pode conquistar título continental com o time merengue
O Real Madrid confirmou que é preciso contar com muitos fatores para vencê-lo na Champions League. Na tarde da quarta-feira (08), o time merengue venceu de virada o Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu com três gols em menos de cinco minutos no apagar das luzes. Com o resultado, Carlo Ancelotti chega a sua sexta final continental e pode fazer história.
Ancelotti faz história na Champions League
O técnico do Real Madrid conseguiu o passe para disputar a sua sexta final de Champions League na carreira, sendo três com o Real Madrid. Logo, é o primeiro treinador a conquistar este número e está com duas decisões à frente de outros históricos comandantes.
Aos 65 anos, Carlo Ancelotti se tornará o comandante com mais finais de Champions League disputadas na carreira. No comando do Real Madrid chegou à decisão em 2014, 2022 e 2024. Anteriormente, o técnico italiano comandou o Milan em três chances de título, sendo 2003, 2005 e 2007.
O comandante do time branco busca seu quinto título, pois de cinco finais continentais já disputadas, levantou quatro taças e pode ampliar a margem. Vale destacar que Carlo Ancelotti também venceu duas Champions League como jogador pelo Milan em 1989 e 1990.
Desta forma, o técnico do Real Madrid tem o recorde de treinador com mais finais da Champions League com 6 decisões. O segundo lugar é ocupado por três técnicos que chegaram em 4 ocasiões ao duelo decisivo. Sendo Marcelo Lippi com a Juventus, Alex Ferguson com o Manchester United e Pep Guardiola, que comandou duas chances de título com o Barcelona e duas com o Manchester City.
Por outro lado, o técnico italiano também é o técnico com mais títulos na Champions League, vencendo quatro coroas em cinco finais disputadas e com a chance de chegar à sua quinta taça continental em 2024. O segundo lugar é ocupado por três treinadores também, Bob Paisley com 3 conquistas de Liga dos Campeões com o Liverpool, Zinedine Zidane com três taças com o Real Madrid e Pep Guardiola, que se consagrou campeão duas vezes com o Barcelona e uma com o Manchester City.