
Comentarista participa das trasmissões e programas do SporTV - Reprodução/YouTube
Profissional das mais respeitadas na mídia esportiva, Ana Thaís Matos esteve presente na transmissão do jogo envolvendo Vasco e Fortaleza, na última terça-feira valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em campo, empate em 3 a 3 num jogo eletrizante e classificação vascaína definida nas cobranças de pênaltis.
No dia seguinte numa resenha com alguns internautas, a comentarista da Globo avaliou o duelo entre cariocas e cearenses. Em um dos comentários feitos por um torcedor cruzmaltino, no Instagram, o mesmo parecia incrédulo diante do resultado conquistado.
Para Ana Thaís, o Vasco se perdeu ao se deparar com um meio-campo bastante competente do Fortaleza e fez muitos elogios.
“Ana do céu, é milagre divino a gente não ter perdido pro Fortaleza, sempre paciente e controlando a partida. Foi duro de ver, jogadores apanhando da bola…torcida carregou nas costas a vitória de hoje”, relatou o vascaíno.
“O meio campo do Fortaleza joga muito. Vasco achou nadinha ali”, disse Ana Thaís. No duelo deste meio de semana, Juan Pablo Vojvoda escalou o setor com José Welison, Hércules (autor de um golaço) e Pochettino.
Assim como na decisão da Sul-Americana, em 2023, e no Cearense deste ano, o Fortaleza mais uma vez decepciona nas batidas da marca da cal.
“A gente fez um grande primeiro tempo, depois vacilamos um pouco, fizemos um gol, vacilamos no empate, no contra-ataque, mas mantivemos a cabeça no lugar. Pênalti é loteria. Acho que treinamos bem, fizemos nosso melhor e agora é virar a chave que no final de semana tem um grande jogo valendo a Copa do Nordeste”, frisou o experiente Tinga.
Ana Thaís liga sinal de alerta para o Vasco
Se sobrou elogios para o meio-campo do Fortaleza, Ana Thaís não economizou nas críticas ao avaliar a meiuca do Vasco. Para a profissional dos canais Globo, a equipe deixa a desejar na marcação e também no momento de atacar o rival.
“O Vasco não tem força no meio-campo. Joga com dois volantes que sabem jogar quando tem a bola, especialmente o Sforza, mas é um time que não consegue marcar, não tem leitura defensiva. Tem esse grande problema, que é o que tem para resolver nos próximos dias”, analisou a comentarista.