Ana Thaís elege trio histórico da narração esportiva com Silvio Luiz: “Ousado e moderno”
Jornalista do Grupo Globo cita também Galvão Bueno e Luciano do Valle: "Gênio da narração"
As últimas horas foram de luto para o jornalismo esportivo. Após a morte de Silvio Luiz ser confirmada, Ana Thaís Matos exaltou o legado do narrador e o colocou ao lado de outros dois nomes históricos da narração brasileira.
“Seu Silvio Luiz gênio da narração. Existe um trio na minha cabeça que embalou a narração esportiva brasileira na TV e na nossa geração: Silvio Luiz, Luciano do Valle e Galvão Bueno. Silvio era irreverente, ousado e moderno. Nao adianta ninguém copiar porque não dá”, escreveu Ana Thaís.
O narrador Silvio Luiz faleceu aos 89 anos na manhã desta quinta-feira (16), em São Paulo, “em decorrência de falência de múltiplos órgãos”, segundo boletim médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Ele ficou marcado por grandes momentos na TV e rádio ao longo das últimas décadas e se tornou ícone com os bordões “pelo amor dos meus filhinhos”, “olho no lance”, “pelas barbas do profeta” e outros.
Ana Thaís homenageou também Antero Greco, que faleceu aos 69 anos após passar um longo período tratando de um tumor no cérebro:
“Impossível alguém igual. Generosidade, leveza e parceria. Sempre pulava na bala pra defender democracia e pluralidade. Sempre encorajando a seguir na luta, sempre mandando mensagens de coragem, sempre sendo muito mais que a posição que ocupava. Único”, definiu ela.
Cleber Machado também se manifestou
Um dos grandes locutores da geração, Cleber Machado foi mais um a prestar homenagens.
“O Microfone está triste. Nós estamos tristes. Luz e Paz! Antero Greco, pessoa maravilhosa e Jornalista com J maiúsculo.
Washington Rodrigues, Apolinho de voz e comunicação marcantes.
Silvio Luiz. Silvio está entre os narradores que contribuíram na formação de todas as gerações que vieram depois dele. Com um estilo eterno. Lágrimas e Aplausos!”, definiu o jornalista.