A jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, avaliou o elenco do Vitória e o definiu como “ruim e limitado”. Ela defendeu o treinador Léo Condé e apontou falhas na montagem do plantel para a temporada 2024.
“Tive a oportunidade de trabalhar em três jogos do Vitória entre Brasileiro e Copa do Brasil. O elenco é muito ruim e limitado, mas vejo o trabalho do Léo Condé muito bom. É mais fácil fritar o técnico do que investir em time. Espero que eu não esteja errada sobre o treinador”, opinou a jornalista do Grupo Globo.
Após resultados ruins no Brasileirão Série A, o treinador foi demitido nesta terça-feira (14) e não comanda mais o Rubro-Negro, que ocupa a 18ª posição da competição com apenas um ponto em seis rodadas. As informações são do repórter Pedro Sento Sé, da Rádio Sociedade, e do site NE45.
Léo Condé estava no clube de Salvador desde fevereiro de 2023, sendo o responsável pela jornada que levou o Vitória de volta à elite nacional com o título da Série B. Além do mais, ele conquistou o Campeonato Baiano contra o Bahia de Rogério Ceni e colecionou mais uma taça.
Apesar dos feitos, a largada no Brasileirão foi preocupante e a diretoria logo ligou o sinal de alerta. Com o objetivo de se manter na Série A, o Rubro-Negro agora busca outro comandante no mercado da bola. O próximo jogo é diante o Atlético-GO, no sábado (18), no estádio Barradão, às 16h (de Brasília).
Ana Thaís defende outro treinador do Brasileirão Série A
“É tão surreal pensarem na demissão do António Oliveira (do Corinthians) agora que dá ainda mais raiva falar sobre esse tema. Um time novato, um monte de jogador e o treinador entendendo agora onde estão, a tão falada reformulação finalmente acontecendo. Time viciado em errar”, definiu ela sobre as especulações da possível saída do português semanas atrás.