O Brasileirão Série A está apenas no início, mas algumas avaliações já são possíveis de serem feitas. Passadas seis rodadas até o momento, os tidos favoritos ao título como Flamengo, Palmeiras e Atlético não estão na liderança da competição. Na frente destes está o Bahia, que viveu um período de turbulência ao ficar com o vice no Baiano perdendo a decisão justamete para o rival. A largada do Tricolor surpreende Alê Oliveira.
No programa “Antes do Apito“, na Rádio Itatiaia, o comentarista admite que não esperava essa arrancada do time comadado por Rogério Ceni. O ex-goleiro, inclusive, era alvo de críticas por não justificar em campo todo o investimento feito em contratações.
“O Bahia acaba surpreendendo neste início, não ganhou nem o Campeonato Estadual. Embora tenha investimentos atravessava problemas com Rogério Ceni sendo questionado, então dividir a liderança é uma surpresa pra muita gente”, diz Alê Oliveira.
Com 13 pontos conquistados, o Bahia está em segundo lugar e com a mesma pontuação do Athletico, que lidera. A equipe baiana fica atrás apenas por conta do saldo de gols. Neste final de semana, o desafio seria diante do Atlético-MG, mas o campeonato foi paralisado por conta da tragédia no Rio Grande do Sul.
Principal reforço do Tricolor para 2024, Everton Ribeiro vê semelhanças com o Cruzeiro de 2013, quando poucas pessoas acreditavam no sucesso do projeto.
“No final do ano fomos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava. A gente sabia do potencial e foi trabalhando. A gente tem vivido isso, tem sido feliz. Temos caminho longo ainda, mas temos que seguir nesse pensamento grande de querer ser protagonista”, afirmou o meia.
Elogiado por Alê Oliveira, Bahia se prepara para ‘decisão’ na Copa do Brasil
Na próxima quinta-feira (23), o Bahia enfrenta o Criciúma, às 19h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, valendo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o time baiano venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.
Caso triunfe pelo placar magro, os catarinenses levam a disputa para os pênaltis.