O recorte do Brasileirão Série A ainda é pequeno, mas é fato que algumas equipes ainda não engrenaram e, de certa forma decepcionam pelo investimento e boa imagem deixada na temporada passada. É o caso, por exemplo, do Fluminense. Durante o programa “Antes do Apito“, na Rádio Itatiaia, Alê Oliveira tem este sentimento ao avaliar o Tricolor das Laranjeiras.
Na visão do cometarista, trata-se do atual campeão da Libertadores que hoje figura entre os quatro piores da competição nacional.
“O atual campeão da Libertadores na zona de rebaixameto. Simplesmente o campeão da Libertadores teria rebaixado neste momento se o campeonato terminasse agora, evidentemente que é um recorte pequeno, mas que chama a atenção. Estamos falando, teoricamente do melhor time da América e que disputaria hoje a Série B”, afirma Alê Oliveira.
“Se você for avaliar os times que brigam na primeira prateleira do título do campeonato, o Fluminense só pegou o Atlético. Então, não é que pegou uma tabela complicada. O Fluminense, por incrível que pareça é uma equipe mais cara e com mais reforços do que tinha no ano passado”, acrescentou.
Com seis jogos realizados, o Fluminense tem cinco pontos somados. São três derrotas, dois empates e uma vitória. O Tricolor das Laranjeiras aparece na frente de Vitória, Atlético-GO e Cuiabá. Contudo, o trio possui partidas a menos que os cariocas.
“Quando não acontece da forma que a torcida espera… Isso acontece em todos os times, e existe a cobrança. Mas existe a cobrança interna, de melhorar, de crescer. Não podemos deixar que isso abale a equipe, mas (é preciso) entender que a gente tem uma responsabilidade de vestir uma camisa pesada. A responsabilidade e a cobrança existem”, disse Renato Augusto.
Citado por Alê Oliveira, Fluminense garante classificação para as oitavas da Libertadores
Se no Brasileirão Série A as coisas não andam para o Fluminense, na Libertadores o time vai bem e no meio de semana conquistou sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. A vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño assegurou o lugar do Tricolor no mata-mata.