Al Hilal vence Al Nassr nos pênaltis e conquista a Copa do Rei Saudita
Duelo foi marcado por um grande equilíbrio em Jedá; Equipe de CR7 buscou o empate no apagar das luzes
O estádio Rei Abdullah, em Jedá, foi palco para o duelo entre Al Nassr e Al Hilal, pela final da Copa do Rei Saudita, nesta sexta-feira (31). Os dois times empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar e o Al Huilal garantiu a taça nos pênaltis por 5 a 4.
Al Hilal x Al Nassr
As duas equipes apresentaram grande equilíbrio, com o percentual de 50% de posse de bola para ambos os lados. Enquanto o Al Nassr adotou uma postura mais conservadora, o Al Hilal buscou o caminho do gol para conquistar a vantagem no início do primeiro tempo.
Aos 8 minutos, Malcom cruzou para a área, onde estava Mitrovic. O jogador superou a marcação de três zagueiros para balançar a rede no Rei Abdullah.
O progreso do Al Hilal foi um estímulo para o Al Nassr em seu campo de ataque. O time de Cristiano Ronaldo explorou o toque de bola, levando perigo à defesa adversária com Octávio, Mané e com o próprio CR7.
O empate foi registrado no apagar das luzes do segundo tempo. Ayman Yahya superou Cristiano Ronaldo para balançar a rede após uma cobrança de escanteio.
A rivalidade e a disputa intensa exaltou os ânimos dos jogadores. Enquanto o Al Hilal sofreu com as expulsões de Al Bulayhi e de Koulibaly, o Al Nassr viu o goleiro Ospina deixar o campo após um cartão vermelho.
Com o resultado, os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo durante a prorrogação, o que levou a decisão para os pênaltis. Rúben Neves e Alex Telles desperdiçaram as primeiras cobranças de suas equipes. No final, Al Nemer, do Al Nassr, chutou para a defesa do goleiro Bono. Placar final, 1 (5) x (4) 1.