Al-Hilal goleia Al-Hazm e é campeão no Campeonato Saudita
O time de Jorge Jesus venceu mais uma e, com isso, confirmou o título após abrir uma grande vantagem para o Al-Nassr
Neste sábado (11/05), o Al-Hilal recebeu o Al-Hazm em casa pelo Campeonato Saudita e, após a vitória por 4 a 1, confirmou o título da competição.
Líder isolado, o time de Malcom precisava de uma vitória para confirmar o título da competição. A equipe comandada por Jorge Jesus vem mostrando uma grande vantagem sobre os concorrentes na Arábia Saudita, ficando na ponta praticamente durante toda a campanha.
Já o Al-Hazm é o lanterna da competição e, já garantido na segunda divisão da próxima temporada, só cumpria tabela contra o líder.
Como foi o jogo entre Al-Hilal e Al-Hazm pelo Campeonato Saudita?
O Al-Hazm até começou mais ofensivo na Arábia Saudita, entretanto, não demorou para o Al-Hilal tomar conta do jogo e começar a ameaçar o gol adversário.
Aos 8 minutos, Milinkovic-Savic cruzou na área e Kanno subiu para manda de cabeça no canto, para a defesa do goleiro adversário.
Minutos depois, penalidade máxima marcada para o Al-Hilal, quem bateu foi Mitrovic, que não desperdiçou e mandou no canto, 1 a 0.
O Al-Hazm não se intimidou pela qualidade do adversário e passou a atacar mais, pressionando o Al-Hilal e criando chances claras de gol. A equipe acabou sendo recompensada com o empate aos 34 minutos, quando Selemani bateu para o gol após recebeu passe de Tozé, colocando o time em condição de igualdade, 1 a 1.
Logo em seguida, o Al-Hilal voltou a atacar e não demorou a marcar. Aos 39, após jogada de ataque, Al Juwaid marcou contra, 2 a 1.
Ainda no primeiro tempo, o Al-Hilal continuou intenso. Aos 48, Mitrovic bateu com o pé esquerdo do meio da área e aumentou a vantagem, 3 a 1.
Minutos depois, Milinkovic-Savic finalizou de esquerda e marcou mais um, aumentando a vantagem do Al-Hilal para 4 a 1.
Na segunda etapa, o Al-Hazm surpreendeu partindo para o ataque desde os primeiros minutos. A equipe visitante criou várias chances de gol, porém, tinha dificuldades para marar.
Somente aos 20 minutos do segundo tempo, o Al-Hilal conseguiu reagir. Mitrovic aproveitou cruzamento de Al-Dawsari para cabecear, mas errou e mandou para fora.
O time da casa foi administrando o jogo, controlando a bola no ataque e, sempre que possível, tentando finalizar contra o Al-Hazm.
Aos 47 minutos, o Al-Hazm conseguiu diminuir com Al-Ruwaili, que bateu do meio da área após cruzamento. Entretanto, o VAR entrou em ação e anulou.
Apito final e título para o Al-Hilal, que venceu a competição com folga e se tornou o primeiro campeão na nova era do futebol saudita após os imensos investimentos.