PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira elogia Petit e alerta após Cuiabá x Palmeiras: “Perder mais do que ganhar”

Abel Ferreira elogia Petit e alerta após Cuiabá x Palmeiras: “Perder mais do que ganhar”

Técnico do Verdão já enfrentou o novo treinador do Dourado diversas vezes em Portugal     

Por Márcio Padula em 06/05/2024 14:44 - Atualizado há 9 meses

Abel Ferreira fez elogios a Petit, novo técnico do Cuiabá - Miguel Schincariol/Getty Images

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras fez elogios ao novo técnico do Cuiabá, o português Petit, ex-volante que foi apresentado no Dourado e deve assumir em breve a equipe.

Lembrando que o Verdão de Abel Ferreira bateu o Cuiabá, por 2 a 0, neste domingo (05), pelo Brasileirão Série A.

“Foi um jogador que subiu sem ajuda de ninguém, sem favores, eu gosto desse tipo de pessoa, que não precisa de passar por cima para subir na vida. Ele é uma dessas pessoas. Desejo-lhe as maiores felicidades porque o conheço o suficiente para lhe desejar essa sorte”, falou Abel Ferreira.  

Abel Ferreira explica os desafios de Petit no Cuiabá   

Abel Ferreira ainda disse que Petit vai assumir um desafio bem diferente do seu com o Palmeiras

“É um desafio novo, atravessar o Atlântico, vir para um clube como Cuiabá, que acho que vai perder mais vezes do que ganhar. Às vezes o problema é a gestão de expectativas. Não luta pelos mesmos objetivos que o Palmeiras, por isso o Palmeiras hoje era obrigado a ganhar. Há um objetivo seguramente que o Cuiabá deve ter, que é manter-se e tentar repetir a classificação do ano passado”, explicou Abel Ferreira.

O técnico do Palmeiras ainda cita que o Cuiabá perdeu jogadores importantes e muito influentes para o time, e que ficou deve ajudar na integração do novo técnico.

Sobre confrontos entre os portugueses, o novo comandante do Cuiabá não costuma dar sorte quando enfrenta Abel Ferreira. Os dois já duelaram como atletas e como técnicos nos últimos anos e, nos dois quesitos, o atual treinador do Palmeiras leva vantagem em cima de Petit.

Como jogadores, foram 15 confrontos, entre 1998 e 2008, sendo cinco vitórias de Abel, seis empates e outras quatro vitórias do atual técnico do Cuiabá.

Por fim, como treinadores, os embates aconteceram entre 2017 e 2019, com três vitórias do comandante do Palmeiras, duas de Petit.

Exit mobile version