A equipe do Palmeiras, de Abel Ferreira, visitou o Liverpool-URU, em Montevidéu, e não tomou conhecimento dos donos da casa, e venceu os uruguaios por 5 a 0. Autor de um dos gols da partida, Endrick provocou um certo tumulto por conta de sua comemoração. Dessa forma, após o jogo, o treinador português saiu em defesa do jogador.
A caminho do Real Madrid, onde deve se apresentar no segundo semestre deste ano, Endrick realiza suas últimas partidas pelo Verdão na Copa Libertadores. E no duelo diante do time uruguaio, o camisa 9 alviverde anotou o terceiro gol da equipe e comemorou em frente à torcida adversária com os punhos fechados e batendo no peito, o que provocou a ira dos rivais.
Abel Ferreira explica comemoração de Endrick
Após a partida, o técnico alviverde tentou explicar a comemoração de seu jogador, destacando ser inspirada em um filme. Além disso, chamou o jovem de “ingênuo” e disse que em nenhum momento quis provocar o adversário.
“Já sei que vocês gostam de polêmica e o Endrick é um moleque de coração muito puro… Ele já fez essa comemoração contra o [Independiente] Del Valle. Ele gosta muito de um filme que vocês conhecem”, iniciou o treinador alviverde.
“É uma das formas que ele tem de comemorar. Não há provocação nenhuma. Em momento nenhum, a comemoração tem a ver com provocar”, prosseguiu o português.
Abel disse que não é da índole do atacante do Verdão direcionar provocações aos adversários, além de apresentar ainda uma certa ingenuidade.
“Não é da personalidade dele. É tão ingênuo que pediu desculpa. Ele é assim mesmo. É a forma de festejar”, concluiu Abel Ferreira.
Liverpool-URU X Palmeiras
O Verdão comandado por Abel Ferreira foi até Montevidéu, no Uruguai, e enfrentou o Liverpool no estádio Centenário, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Palmeiras abriu o marcador com Raphael Veiga, que também marcou o segundo, e ampliou com Endrick. Rony e Gustavo Gómez fecharam a goleada dos paulistas.
Com o resultado, o Verdão continua mais líder do que nunca do Grupo F do torneio continental, com 10 pontos, muito próximo da classificação às oitavas de final. O Independiente Del Valle, com 4, é o segundo colocado, enquanto San Lorenzo e Liverpool, com mesma pontuação, estão na terceira e quarta posições da chave, respectivamente.