Podemos dizer que foi ‘a estreia’ no comando do São Paulo, do técnico Luis Zubeldía, que na coletiva pós-jogo fez questão de elogiar a equipe.
O Tricolor venceu, e bem, por 2 a 0, o Barcelona, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a primeira vitória do time na competição deste ano.
Assim, o técnico argentino montou o time com um esquema um pouco diferente do que vinha sendo utilizado nos últimos jogos no São Paulo, com uma linha de quatro na defesa e Luciano, Ferreirinha, Calleri e André Silva do meio para o ataque.
Portanto, fora de casa, o Tricolor comandou a partida, venceu e ainda não tomou sustos.
Dessa maneira, Zubeldía comentou sobre o desempenho dos atletas: “A equipe teve bons momentos de futebol. Em muitos momentos nos deram espaço para atacar por dentro e por fora para usarmos nossos atacantes. Eram três: Luciano, Calleri e André. Com a referência do Ferreira pelo lado esquerdo”.
O técnico do São Paulo ainda explicou que o Barcelona empurrou o São Paulo, mas o time soube o que fazer.
“Na Libertadores é normal que tenha essas situações, que sofra um pouco. Depois, no fim do jogo, senti que estávamos bem”, explicou Zubeldía.
Luis Zubeldía fez apenas três treinos no São Paulo
Vale dizer que foram apenas três treinos desde a chegada do argentino e o Tricolor já esboça melhorias na temporada.
O técnico também falou sobre a diferença física entre os dois times: “Estamos tendo de controlar diferentes situações. Mas estamos jogando seguidamente, temos um calendário importante. O Barcelona vinha muito descansado, com jogadores descansados, e em algum momento iam jogar. Controlamos muito bem”, explanou Zubeldía.
Agora, com a boa vitória desta quinta-feira (27) o São Paulo chegou aos seis pontos e está na segunda colocação do seu grupo da Libertadores. O Talleres lidera, com sete.
Por fim, na próxima rodada o Tricolor vai até Calama, no Chile, para enfrentar o Cobresal. A partida está marcada para o dia 8 de maio.