Zinho surpreende e sinaliza campeão em Palmeiras x Santos: “Eu acho”
Ex-jogador prospecta cenário totalmente distinto para o confronto de volta no próximo final de semana a ser realizado no Allianz Parque
Presente na bancada do “ESPN FC Noite” nesta segunda-feira (01), o tetracampeão Zinho foi enfático ao destacar que o Palmeiras continua favorito para ganhar o título do Campeonato Paulista diante do Santos, mesmo com o revés de 1 a 0, sofrido no domingo (31), na Vila Belmiro.
Na visão do ex-jogador do Verdão, o Palmeiras não repetirá a atuação aquém das expectativas, jogando sob seus domínios, e o embate será completamente distinto. O comentarista, no entanto, disse que a briga pelo título pode ser impactada diretamente com o que o técnico Abel Ferreira vai utilizar no jogo contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira (03), pela estreia na Libertadores.
“Acho que o Santos perdeu a oportunidade. 1 a 0 é pouco, pra pegar o Palmeiras no Allianz. O Palmeiras não vai jogar a mesma coisa no Allianz. O Palmeiras continua favorito para ganhar o título. Depende do que vai acontecer nessa semana com a escalação do Abel na Libertadores. Isso pode prejudicar, vai com força máxima? E tem a viagem ainda”, pontuou Zinho, destacando a necessidade de poupar contra o San Lorenzo.
“Minha análise do segundo jogo contra o Santos passa diretamente por essa escalação da quarta-feira. Não dá pra dar uma segurada no Endrick e colocar ele com todo gás no domingo? O Palmeiras tem uma semana para recuperar esses caras. O que o Abel se prepara para esse tipo de jogo quando perde o primeiro trará um Palmeiras muito preparado para o jogo decisivo do domingo. O jogo será diferente”, concluiu o tetracampeão.
Remontada sinalizada por Zinho já foi alcançada por Abel Ferreira
Nas duas últimas edições do Paulistão, o Palmeiras conseguiu buscar viradas espetaculares contra São Paulo e Água Santa. Na primeira oportunidade, o time palestrino viu o rival triunfar por 3 a 1 no MorumBIS, mas atropelou o oponente pelo placar de 4 a 0, no Allianz. Já contra o time de Diadema, o Verdão reagiu após perder a ida de 1 a 0.