Zinho, Muller e Cleber Machado cravam as forças do futebol brasileiro hoje
Comentaristas e narrador elegem equipes com alta capacidade que se mostram verdadeiros protagonistas no Brasil
A primeira impressão é que fica, correto? Dentro desta tese é inegável que alguns times do futebol brasileiro apresentaram em três meses um cartão de visitas bastante positivo. Nas últimas semanas, profissionais da imprensa como os ex-jogadores Zinho e Muller, além do narrador Cleber Machado elegeram aqueles que podem dominar as principais competições da temporada.
Apresentador do Arena SBT, o ex-locutor esportivo da Globo ratificou sua opinião a respeito de Flamengo e Palmeiras, o qual considera ser os grandes candidatos aos títulos do Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil.
“Nos últimos cinco anos Flamengo e Palmeiras dominam o futebol brasileiro”, disse Cleber Machado, antes de completar o raciocínio.
“Flamengo e Palmeiras estão muito na frente dos outros. É futebol, o Flamengo pode jogar amanhã com o Nova Iguaçu e perder o Carioca. O Palmeiras pode jogar contra o Novorizontino e ser eliminado. Isso vai ser uma surpresa. Os dois são favoritos”, acrescentou o narrador.
Zinho compartilha da mesma ideia, mas nela inclui o Atlético-MG na mesma prateleira por acreditar muito na capacidade técnica do seu elenco. Na visão do comentarista da ESPN, o Galo também é um dos postulantes a ‘papa títulos’ do ano.
“A gente fala aqui, Flamengo, Palmeiras e o Atlético a gente coloca também, como times a serem batidos no Brasil”, diz Zinho que o time mineiro ainda devendo futebol, mas em condições de recuperar seu status com Gabriel Milito.
Assim como Zinho, Muller aponta os principais favoritos a ganhar tudo no Brasil em 2024
Projetando a sequência da temporada, Muller descartou o SPFC e foi enfático ao colocar as grandes forças do futebol brasileiro hoje: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. A saída de Dorival Júnior mudou seu prognóstico, sobretudo perante ao trabalho de Thiago Carpini.
“Palmeiras é um time que não tem problema, vai ser favorito em todos as competições que entrar com o Flamengo e Atlético-MG, isso é normal. Pelo investimento e qualidade que tem no seu elenco”, garantiu o o comentarista da TV Gazeta.