Home Mercado da Bola Zidane estaria dividido entre Bayern de Munique e Manchester United, diz imprensa britânica

Zidane estaria dividido entre Bayern de Munique e Manchester United, diz imprensa britânica

O ex-treinador do Real Madrid teria preferência em assinar com os red devils, porém, também está sendo procurado pelos alemães

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores do Real Madrid comemoram com Zidane (Denis Doyle/Getty Images)

Jogadores do Real Madrid comemoram com Zidane (Denis Doyle/Getty Images)

O treinador francês Zinedine Zidane parece estar cogitando um retorno ao futebol, pelo menos é o que dizem informações de jornais da Europa.

Segundo o jornal “DailyMail”, o Bayern de Munique estaria perto de assinar um contrato com Zidane para a próxima temporada. Porém, há um grande obstáculo para isso, o ídolo francês teria preferência por assumir o comando do Manchester United, que também pode fazer a troca de técnicos em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal francês “L’Equipe” afirma que Zidane teria dúvidas sobre assinar com o Bayern de Munique e poderia esperar pelo Manchester United, caso os ingleses decidissem sobre o futuro de Erik ten Hag rapidamente.

Um dos motivos para isso seria a língua. Conforme foi relatado, Zidane tem um domínio maior do inglês do que do alemão, o que o tornaria mais confiante sobre seu trabalho no Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novo sócio do Manchester United “sonharia” com contratação de Zidane

O DailyMail ainda informou que o novo coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, estaria sonhando em trazer Zidane para assumir o cargo de técnico do clube.

O sócio está fazendo uma verdadeira reestruturação do clube, trocando peças da direção e contratando diretores de renome de outros times ingleses, como Omar Berrada e Dan Ashworth.

Com Ten Hag tendo imensas dificuldades para ficar entre os prováveis classificados para as competições europeias, o Manchester United terá que tomar a decisão em breve sobre o futuro do holandês, que faz uma temporada muito ruim um ano após ter feito uma campanha excepcional em sua estreia nos red devils.

PUBLICIDADE

O que pode tranquilizar o time inglês é a informação trazida pela ESPN, que informou que não houve negociações entre Zidane e o Bayern de Munique, o que contradiz completamente o que vinha sendo falado em vários jornais europeus.

PUBLICIDADE
Better Collective