Zico não pipoca e crava melhor jogador do futebol brasileiro hoje
Ex-jogador exaltou potencial do atacante do Al-Hilal e prospectou que volta em alto nível após lesão vai depender do próprio craque
Convidado do podcast “Bebeto 7”, Zico classificou Neymar como o melhor jogador que o Brasil possui em atividade. Mesmo com o camisa 10 da seleção brasileira lesionado, o Galinho apontou que nenhum atingiu o nível do maior artilheiro da seleção brasileira na história (segundo contas das Fifa”.
Apesar dos elogios, o ídolo do Flamengo foi enfático quando questionado se Neymar vai voltar a jogar no seu melhor nível pelo escrete canarinho, destacando que isso só acontecerá se o jogador de 32 anos se empenhar no processo de recuperação. O atacante está fora de combate desde outubro do ano passado, após ter sofrido grave lesão de rompimento dos ligamentos do joelho.
“Depende muito da recuperação dele. Porque é uma contusão chata, ruim, e que às vezes pode mudar a tua forma de jogar, de se comportar. Tem que se dedicar. Musculatura tem que estar sempre forte, principalmente pelo estilo de jogo dele”, iniciou Zico.
“Depende exclusivamente dele. Não vai depender de ninguém. Se ele disser, ‘eu quero jogar’, ele vai. É indiscutível o melhor jogador, pra mim, do futebol brasileiro”, avaliou o Galinho.
Zico prevê Brasileirão subindo de nível diante de um possível retorno de Neymar
Ainda no papo, Zico fez questão de abrir as portas do Flamengo para o craque da seleção brasileira, e apontou que o futebol nacional ganharia muito com o regresso do ex-atacante do Santos.
“(Com Neymar) Vai ser um campeonato muito mais disputado do que o atual. Lógico que disputar um Brasileirão é outra coisa no comparativo com a Arábia Saudita. Ele tem que se recuperar. Não importa o local. Ele tem que fazer todos os movimentos típicos dele. Tem a minha bênção para atuar no Flamengo. Eu não sou maluco”, brincou o ex-jogador.
Presente na Vila Belmiro para o primeiro jogo da final entre Santos e Palmeiras, Neymar teria feito uma suposta promessa aos atletas alvinegros de que voltaria ao clube da Baixada Santista para jogar o Brasileirão de 2025.