Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico critica Tite por decisão em derrota do Flamengo na Libertadores: “Não entendi”

Zico critica Tite por decisão em derrota do Flamengo na Libertadores: “Não entendi”

Ídolo histórico do Rubro-Negro, Galinho explicou ainda como é jogar na altitude e as dificuldades que já enfrentou

Por Matheus Camargo em 25/04/2024 14:50 - Atualizado há 5 meses

Zico, Flamengo
Zico em entrevista ao Sportv (Reprodução)

Zico, ex-jogador e ídolo do Flamengo, criticou Tite por não ter utilizado as cinco substituições disponíveis na partida contra o Bolívar em La Paz, na altitude de 3,6 mil metros, em jogo válido pela Libertadores.

Em entrevista ao Redação Sportv, ele questionou a decisão de Tite na derrota por 2 a 1. Entraram em campo pelo Flamengo somente os atacantes Luiz Araúo e Lorran, além do meia Matheus Gonçalves. O time terminou a partida com duas substituições por fazer.

“Então é lógico que a única coisa que não entendi é você, em jogos normais, você com todo mundo fazer as cinco substituições. Mas em um momento com essa altitude, sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o quinto goleiro bota”, questionou Zico.

Zico revelou já ter sofrido na altitude

O ex-meia disse que teve problemas quando atuou pelo Flamengo na altitude, nos anos 1980. Ele apontou diferenças na velocidade do jogo e no peso da bola.

“Você, por mais que esteja em uma boa condição que aguente, os caras dão uma pancada na bola e te obrigam a correr. A bola fica muito leve. Eu fui bater um escanteio lá e atravessei a bola para o outro lado. Você aqui dificilmente vê um goleiro dar um chute e a bola chegar no outro gol. Ontem, no final, o Rossi quase quis fazer um gol. A bola, quando toca no chão (ganha velocidade)”, disse Zico, que indicou ainda que os próprios atletas bolivianos sofrem com a altitude no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia.

“Eles mesmos, quantos passes erraram, o time do Bolívar, acostumado a jogar ali? Então é quase impossível fazer um jogo de futebol em uma situação como essa.”

Exit mobile version