Atual campeão da Libertadores, o Fluminense não vem encantando em 2024. Mesmo sendo líder do Grupo A do torneio, a equipe vem lidando com dificuldades na temporada, algo que foi explicado por Zé Elias. Na visão do ex-jogador, os adversários estão cada vez mais cientes do estilo de Fernando Diniz, motivo pelo qual o Tricolor está sendo neutralizado na maioria das partidas.
“O Fluminense teve 73% de posse de bola, teve sete finalizações contra nove do Cerro… o Fluminense vai ter essa posse de bola pela forma que joga. Mas todo mundo já sabe como o Fluminense joga. O Fluminense não está encontrando aqueles espaços na saída de jogo, está sendo pressionado e com dificuldades.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.
Como o Fluminense não controla as ações durante os 90 minutos, Zé Elias enxerga que o encaixe visto anteriormente está se perdendo. Neste cenário, existe a necessidade de Diniz adotar novas táticas para dificultar a vida dos rivais.
“Os times adversários estão conseguindo jogar contra o Fluminense. Esse é um dos problemas que o Fluminense precisa acertar. Era um time com o controle do jogo, perdia a bola, recuava e se posicionava. Hoje, o Fluminense não está conseguindo fazer isso. O desafio do Diniz é encontrar a hora de se defender e se posicionar melhor para não dar espaço.”
“O Fluminense não está conseguindo sair da marcação pressão. Todo mundo já estudou. Os times adversários sabem. Tá ficando complicado. Aquela fórmula que encantou está sendo marcada.”, prosseguiu.
Desfalque de peso no Fluminense
Sentindo uma lesão no joelho diante do Cerro Porteño, André virou preocupação no Fluminense. Embora leve em consideração que Diniz tem boas opções, Zé Elias acredita que o volante é uma peça única no elenco.
“É um dos jogadores mais importantes porque ele dá sustentação para o meio-campo. Quando tem o Martinelli, ele joga com o Ganso ou com o Lima. São bons jogadores, mas não tem a qualidade e a força física do André. Acaba tendo um problema nesse sentido.”, sinalizou.