Dono de uma longa experiência na Europa, Felipe Anderson possui retorno ao Brasil definido. Enxergando o projeto do Palmeiras com bons olhos, o meia-atacante assinou um pré-contrato e será reforço do clube a partir de julho. Apesar do longo período de 11 anos no exterior, Zé Elias não considera que o período de readaptação ao futebol nacional vai reservar problemas.
De acordo com o ex-jogador, a condição do Palmeiras ser o time mais “europeu” do Brasil vai facilitar o entrosamento de Felipe Anderson. Neste cenário, a tendência é que o meia-atacante, que vai ter à disposição uma estrutura de primeiro mundo, não demore a adquirir o ritmo ideal para ser útil em campo.
“Ele é bom jogador, vai fazer sucesso aqui. A única coisa é que são 11 anos fora do Brasil. Embora, eu acho que seja mais fácil no Palmeiras. Para mim, o Palmeiras é o time mais europeu do Brasil.”
“Isso vai fazer com que ele se adapte rápido ao futebol brasileiro. Não é só em campo, são viagens, jogos a cada três dias… mas a questão de ritmo ele vai pegar fácil pelo Palmeiras ser o time mais europeu do Brasil.”, disse Zé Elias, no ESPN FC.
Felipe Anderson recusa bolada para jogar no Palmeiras
Polivalente, Felipe Anderson tem a capacidade de atuar em todas as posições do ataque. Além de colher informações sobre o desempenho do jogador, Zé Elias trouxe detalhes sobre a oferta da Juventus recusada, já que o Palmeiras ganhou total prioridade.
“Eu perguntei sobre o desempenho e as posições que o Felipe Anderson jogou nos últimos anos. Eles mencionaram que no retorno dele, desde 2021, ele evoluiu muito. O Felipe Anderson, com o Sarri, foi muito utilizado no 4-3-3, tanto no lado direito como no lado esquerdo. Quando não tinha o Immobile, ele colocou o Felipe Anderson como falso nove. Mas, pelos lados, ele entregou muito para a Lazio.”
“Outra informação que me passaram. A Juventus oferecia um contrato de três anos com três milhões de euros (R$ 16,8 milhões) por ano.”, informou.