Apesar do mercado forte, o Bahia foi superado pelo Vitória na final do Baiano. Como não existe tempo para lamentações, Zé Elias sinalizou que o Tricolor de Aço precisa de uma resposta rápida, algo que pode ocorrer no Brasileirão. Depois de uma temporada de luta contra o Z-4, o ex-jogador sinalizou que Rogério Ceni tem a obrigação de comandar uma campanha que faça jus ao investimento do Grupo City.
“O Rogério não vai poder fazer o campeonato que fez no ano passado de altos e baixos. Não pode. O time do Bahia é um time forte, fez boas contratações… o Rogério está lá há quanto tempo? Uma coisa é chegar agora, disputar uma final, mas ele está há um bom tempo. Ele conhece os jogadores e fez as contratações daquilo que ele acredita no jogo.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.
“Ele falou que não tinha trocas para manter o time que começou? Quem fez o planejamento e as escolhas de contratações?”, acrescentou.
Mesmo sendo campeão estadual, o Vitória, na visão de Zé Elias, precisa adotar um comportamento realista. Isso porque o Leão precisa se readaptar à elite nacional, algo que, inicialmente, deve gerar a prioridade de permanecer na Série A.
“O Vitória é aquela história de se readaptar ao futebol, entender qual a dificuldade e fazer as adaptações. Nós iremos ver, nas primeiras rodadas, as diferenças entre Série C, Série B e Série A. É natural que esse campeonato do Vitória seja de permanência na Série A. Permaneceu? Já é um título importante.”, analisou.
Zé Elias deixa aviso sobre o Cruzeiro
Derrotado pelo Atlético na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón. Além da busca por um novo técnico, Zé Elias sinalizou que a dependência de Matheus Pereira pode causar problemas nos momentos de ausência do camisa 10.
“Qual é o elenco do Cruzeiro? O que você espera do Cruzeiro? Qual a projeção? É Matheus Pereira e mais 10. Enquanto ele consegue jogar, consegue diferenciar o time. Mas no Brasileiro vai ser muito mais complicado.”, avisou.