Em análise sobre o título do Palmeiras no Paulistão, Zé Elias destacou o ritmo intenso visto contra o Santos. Por conta da desvantagem no placar agregado, a equipe de Abel Ferreira teve que correr atrás do resultado, motivo pelo qual o controle no meio-campo foi valorizado pelo ex-jogador. Neste cenário, a dupla formada por Aníbal Moreno e Zé Rafael ganhou ênfase no discurso.
Herói da conquista ao anotar o segundo gol da final, Aníbal Moreno vem fazendo jus ao valor investido pelo Palmeiras. Além da efetividade nos combates, o argentino se lança ao ataque sem timidez, algo que está enchendo os olhos de Zé Elias.
“O Aníbal está jogando demais, o Zé Rafael jogou demais. É o jogo típico do Palmeiras: perde, pressiona e sai em velocidade (…) O Endrick é um menino iluminado, é inteligente e tem uma postura muito boa.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.
“Eu sou fã. O que joga esse Aníbal é impressionante!”, completou.
Zé Elias exalta postura de Endrick
Aos 17 anos, Endrick se encontra atingindo um forte nível de maturidade. Dono de uma grande habilidade com a bola, o camisa 9, de acordo com Zé Elias, colhe os frutos de uma dedicação extracampo, já que é necessário haver uma grande concentração antes de partidas decisivas.
“Ele é jovem ainda, não passou por muita coisa no futebol. Isso dá tranquilidade para ele. Tá mais relaxado e mais tranquilo. Os caras mais experientes criam outros mecanismos… ele dorme, descansa… tem gente que não dorme pela noite porque fica preocupado com o jogo, chega na hora do jogo e não joga nada porque não dormiu.”
“É simples para ele jogar bola. Ele transforma as coisas grandes em simples. Por isso que ele é assim.”, sinalizou.