Ciente do calendário repleto de jogos, Tite deixou um aviso claro antes do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo apontou que vai “sentar com a direção para estabelecer prioridades”. Neste cenário, houve uma dedução de que, em algumas ocasiões, será necessário utilizar uma equipe reserva para preservar os atletas.
Reagindo ao discurso, Zé Elias apontou que o Flamengo possui elenco para disputar todos os títulos. Isso porque Tite possui em mãos praticamente duas boas opções em todos os setores do campo, motivo pelo qual, apesar da utilização de um time misto, será possível alcançar os objetivos traçados.
“Não tem sentido você montar um elenco com dois jogadores de posição de qualidade e falar ‘vamos definir prioridades’. Eu até entendo administrar porque é o que vai acontecer.”
“O Flamengo tem que jogar em todas as competições pelo elenco (que tem). Esse recado é muito mais para a diretoria.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.
Fábio Luciano vê recado antecipado de Tite
Assim como Zé Elias, Fábio Luciano destacou a qualidade do elenco rubro-negro. Mesmo que o título da Libertadores seja o mais sonhado entre os torcedores, o ex-jogador, que viveu a pressão de atuar no Flamengo, acredita que o Brasileirão e Copa do Brasil não podem ficar de lado na temporada.
“Eu acho que o recado foi muito cedo. O torcedor do Flamengo olha para um time que pode brigar por títulos, como foi no Carioca e pode ser na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Esse recado de ‘definir prioridades’ foi muito cedo.”
“Para o torcedor do Flamengo, o título que mais chama atenção é a Libertadores. Mas, pelo elenco que tem, o Flamengo vai conseguir ter um time capaz de enfrentar os adversários.”, sinalizou.