Palmeiras e Flamengo, dois dos melhores clubes do futebol brasileiro atualmente, disputaram uma partida aquém das expectativas de muitos amantes do futebol no último domingo (21).
Os times de Abel Ferreira e Tite empataram em zero a zero no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.
Leia também:
– Abel Ferreira inicia busca no elenco para substituir Endrick em julho
– O que mudou para Breno Lopes deixar o Palmeiras rumo ao Fortaleza?
Weverton, goleiro do Alviverde, avaliou o empate como um “resultado justo”, durante entrevista ao Grupo Globo, logo após o apito final do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
“É jogo grande, jogo difícil, jogo de competir, de detalhe, tivemos nossas chances e não conseguimos fazer (o gol)“; iniciou o jogador.
O goleiro, porém, também demonstrou insatisfação com o fato do Palmeiras não ter alcançado sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro: “Claro que sempre queremos vencer, perdemos o jogo passado em casa, empatamos hoje, mas isso é o (Campeonato) Brasileiro, competição difícil, regularidade até o fim“.
Ainda assim, o arqueiro do Verdão fez questão de destacar que o resultado não é de todo ruim, alegando que o ponto conquistado em casa contra um adversário difícil pode ser crucial na disputa do Brasileirão de pontos corridos.
“Vimos como foi ano passado, vamos seguir procurando somar pontos, tentar somar fora de casa porque deixamos escapar duas oportunidades em casa. Ok, foi um jogo duro, duas equipes que sempre buscam a vitória. O empate hoje foi justo“; analisou assim Weverton.
Atenções se voltam à Libertadores no Verdão
Weverton também falou sobre a pausa no Campeonato Brasileiro para enfrentar o Independiente del Valle, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira (24). O goleiro afirmou que a equipe está preparada para o duelo importante pela competição continental, mesmo com o calendário apertado.
“A gente está acostumado com isso, campeão paulista num dia, três dias depois joga Libertadores, na semana seguinte Brasileiro. Esse (o sacrifício na preparação) é o segredo para performar com consistência […] vamos jogar na altitude agora e sabemos o quanto é difícil“; encerrou assim o jogador de 36 anos.