Vinícius Júnior ri de provocação a meia do Barcelona e imprensa catalã repercute
Craque brasileiro não perdoou Fermín López, que "imitou" Jude Bellingham na comemoração de seu gol em Real Madrid x Barcelona
O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, encaminhou o título do Campeonato Espanhol, mas um dos principais assuntos do pós-jogo de domingo (21) mais uma vez foi Vinícius Júnior. E não pelo gol e pela assistências para Lucas Vázquez, participando de dois dos três gols do Real Madrid, mas sim por uma provocação.
Isso porque em seu X (antigo Twitter), Vinícius Júnior respondeu com um emoji a uma provocação de um torcedor do Real Madrid contra Fermín López, meia do Barcelona. O jogador do time catalão marcou o segundo gol da equipe na partida – que colocava o Barça à frente do marcador – e comemorou de forma semelhante a Jude Bellingham, em frente à torcida madridista.
O usuário Mario__RM comparou as duas comemorações, especialmente por Bellingham ter feito o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, e viu Vinícius Júnior aparecer para apoiar e provocar com o emoji de risadas.
Real Madrid encaminhou o título espanhol
A partida começou com o Barcelona abrindo o placar logo aos seis minutos. O zagueiro Christensen aproveitou falha de Lunin e cabeceou para fazer o primeiro do jogo. Porém, aos 18, Lucas Vázquez sofreu pênalti e Vinícius Júnior bateu com maestria para vencer Ter Stegen.
No segundo tempo, aos 24, Fermín López aproveitou jogada na área e finalizou no rebote de Lunin, deixando o Barcelona à frente. Porém, aos 28, Vinícius Júnior fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Vázquez empatar mais uma vez a partida. O confronto se encaminhava para o empate, mas aos 46 Bellingham apareceu na área e complementou para dar a vitória ao Real Madrid: 3 a 2.
Com o resultado, a seis partidas do fim de La Liga, o Real Madrid abriu 11 pontos de diferença para o Barcelona. São 81 pontos do time merengue contra 70 dos catalães, encaminhando mais um título.