O Real Madrid vive um momento de confiança, com um clima leve após a classificação à semifinal da Champions League, eliminando o Manchester City, e ainda a virada contra o Barcelona em El Clásico, pela La Liga.
Assim, os merengues já fazem as contas para ser mais uma vez campeão do Campeonato Espanhol, o seu 36º título.
Portanto, o momento de confiança do Real Madrid tem refletido no tom sempre bem humorado das entrevistas coletivas do técnico Carlo Ancelotti.
Nesse sentido, quando perguntado sobre quem escolheria entre Vinícius Júnior e Jude Bellingham se pudesse indicar o vencedor da Bola de Ouro, Ancelotti se esquivou de polêmicas e ainda brincou: “Ambos”, disse o técnico aos risos durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (25).
Ancelotti destacou a evolução de Vinícius Júnior que se consolidou como uma referência no Real Madrid
Na sequência, o técnico do Real Madrid ainda destacou a evolução do atacante brasileiro, que se consolidou como uma das principais referências do time nas últimas temporadas.
“Uma das melhores características do Vinícius é a continuidade no jogo, mas ele ainda tem espaço para melhorar perto da área e nos movimentos sem a bola. Ele vai melhorar porque tem humildade para isso”, pontuou Ancelotti.
Vale dizer que Vinícius Júnior chegou aos sete gols no El Clásico, e assim se isolou como maior goleador do Brasil em partidas contra o Barcelona.
Com isso, Vini deixou para trás ex-atacantes como Evaristo de Macedo e Ronaldo Fenômeno, ambos com seis gols.
Na atual temporada, Vinícius Júnior já anotou 19 gols e deu nove assistências em 32 jogos disputados.
Veja os artilheiros brasileiros com mais gols no clássico Real Madrid x Barcelona
Vinícius Júnior – 7 gols
Evaristo de Macedo e Ronaldo Fenômeno – 6 gols
Giovanni, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho – 5 gols
Neymar e Romário – 3 gols
Roberto Carlos e Sonny Anderson – 2 gols
Marcelo e Rodrygo – 2 gols