Real Madrid conseguiu virada emocionante contra Barcelona, vencendo o El Clásico por 3 a 2 na 32ª rodada de La Liga. Os gols do Barça foram anotados por Christensen e Fermín López, mas Vinícius Júnior, de pênalti, Lucas Vázquez e Bellingham deram os três pontos aos Blancos. Os catalães reclamaram bastante da arbitragem, contestando um lance no qual a bola teria passado a linha do gol e a penalidade máxima convertida pelo camisa 7.
Com a vitória, o Real Madrid vai a 81 pontos e abre ainda mais a vantagem na liderança de La Liga. Por sua vez, o Barcelona, vice-líder, fica nos 70 pontos, ainda mais distante de um eventual título no Campeonato Espanhol.
Real Madrid conta com Vinícius Júnior e Bellingham para virar contra o Barcelona no El Clásico pela La Liga
Líderes isolados do Campeonato Espanhol, os merengues foram a campo para manter sua vantagem confortável na tabela contra o time culé, que mirava encurtar a distância e esquentar a disputa pela taça. Porém, Vinícius Júnior fez a diferença para o Real Madrid deixar o título da La Liga bem encaminhado.
Quem abriu o placar no Santiago Bernabéu foi o Barcelona. Aos cinco minutos, Raphinha fez boa cobrança de escanteio e Lunin não conseguiu tirar. A bola chegou em Christensen, que mandou para o fundo do gol e inaugurando o marcador.
A vantagem do Barça no El Clásico não durou muito. Aos 14 minutos, Lucas Vázquez escabou de Cubarsí e Cancelo, mas foi tocado dentro da área, o que rendeu marcação de pênalti. Vinícius Júnior foi para a cobrança e igualou o placar.
Na etapa final, mais uma vez o Barcelona passou à frente do Real Madrid no duelo de líderes da La Liga. Lamine Yamal fez cruzamento rasteiro na área e ninguém cortou, até que Fermín Torres apareceu livre para colocar 2 a 1 no placar.
No entanto, Vinícius Júnior mostrou o motivo de ser apontado como carrasco do Barcelona no El Clásico. O atacante brasileiro disparou e fez forte cruzamento para Lucas Vazquéz se jogar na bola, empatando o duelo em 2 a 2.
Quando o El Clásico parecia que ia terminar empatado, Jude Bellingham apareceu. Brahim Diáz fez grande jogada e passou para Lucas Vázquez, que cruzou para a área. Joselu furou, mas o camisa 5 estava lá para estufar as redes do Barcelona e dar a vitória ao Real Madrid, disparando ainda mais na liderança da La Liga.